![]() |
Era tudo tão perfeito Felippe Moraesum tanto quanto surreal bruxas e belas princesas unicórnios no quintal onde andavam de mão dadas chapeuzinho e lobo mau e então agente acorda tudo volta ao seu normal bruxas queimam na fogueira princesas só no carnaval. |
![]() |
E por falar em bruxas... Vi DickElas andam soltas …. Elas habitam minha cabeça, minha alma e meu coração…. Elas existem sim!!! Elas povoam a minha imaginação…. Elas encantam minha vida e alegram meu dia… Elas são pura magia!!!!! |
![]() |
Todos temos um bruxo ou bruxa dentro de nós. Queremos poder transformar momentos ruins em bons. Gostaríamos de ter a varinha mágica que mudaria nossa vida. Paola Rhoden |
![]() |
No mundo da fantasia entre bruxas, fadas, Duendes e Gnomos. O que eu sei que as Bruxas nos fazem apaixonar e cessar no tempo. As fadas nos ensinam a ser criança.E os Duendes escondem de nós os nossos tesouros assim como os Gnomos ficam rindo de nossa cara. Max Reygson |
![]() |
Sonho Poema as BruxasO sonho tem um encanto que as vezes não percebemos É nos sonhos que somos quem realmente queremos O encanto de um sonho esta no pensamento Que revela a sua alma o que somos por dentro |
Lendas, curiosidades e outras informações extras
- Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas – nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).
- Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele anovoltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano.
- O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.
- A abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria
- A vela: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.
- O caldeirão: fazia parte da cultura – como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.
- A vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.
- As moedas: devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.
- Os bilhetes com os pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.
- A aranha – simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.
- O morcego – simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.
- O sapo – está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.
- O gato preto – símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Universo.
Laranja – cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
Roxo – cor da magia ritualística.
Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.
A celebração do 31 de Outubro, muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas, vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos neo-pagaos, e em alguns casos assume o caráter de celebração ocultista. Hollywood fornece vários filmes, entre os quais se destaca a série Halloween, na qual a violência plástica e os assassinatos acabam por criar no espectador um estado de angústia e ansiedade. Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma ideia errônea da realidade. Porém, não existe ligação dessa festa com o mal. Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade paga.