quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente!

 
 Encontrar um amigo é descobrir um tesouro e talvez seja até mais;
 pois um amigo é sempre alguém que traz mais consistência a nós: por existir. 
Um tesouro é inerte e tanto faz qual sentimento estamos a curtir
 Um tesouro não tem como influir. 
O amigo é diferente: ele é capaz de se alegrar connosco ou de sofrer quando estamos sofrendo.
 Um bom amigo eu hei de conservar sempre comigo a fim de me escutar e compreender a fim de, 
se eu errar, me aconselhar e, se eu cair, do chão me levantar.
"Diógenes Pereira de Araújo"


É o raio de sol quando tudo é tempestade. 
Você sempre está lá quando eu chamo e se mostra feliz por poder ajudar.
 E toda vez que eu precisar "não há problema", você me dirá. 
Por isso, eu quero que você procure por mim quando precisar. 
E espero que eu seja o que você tem sido para mim,
 porque esse é o sentido da palavra "amizade". Confiança, carinho e compreensão sem fim. 
Agradeço a você por sua amizade tão especial,
e por me fazer sentir que sou alguém com quem você se importa!
  
 Como é bom poder contar contigo,
 Saber que me ama e faz da nossa amizade Seu grande tesouro!
 Em todos os momentos, sejam bons ou ruins, 
Está sempre pronto para me oferecer seu abraço, seu carinho incondicional. 
Conhece tanto de mim, quanto de você mesmo, sabe e me compreende, Somente com, um olhar...
 Amigo que faz tudo para me ver sorrir... 
 Em nenhum momento critica meus defeitos,
 Me mostra o que há de melhor em mim Me ajuda a enxergar, 
quando eu não posso ver Me apoia sempre, me diverte, me surpreende,
 Com suas doces palavras, conselhos, e até seu ciúme infantil, 
Me mostra, transparente, o quanto é feliz por ser meu amigo,
 o quanto é especial levar esse carinho em seu coração... Obrigado! 
Você mais que um amigo, É um irmão....
 Que a cada dia, se torna parte de mim...
   
 Um dos maiores privilégios que tenho na vida, 
é ser uma grande amiga dessa pessoa iluminada. 
Ela é uma das melhores pessoas que cruzaram minha história. 
 Para os que não a conhecem, vou dizer que ela é amiga,
 generosa, meiga, alegre, caridosa, encantadora, admirável,
enfim poderia ficar dias e dias tecendo elogios a ela, 
mas resumindo vou dizer que a amo,
 e que ela é um desses anjos que
 Deus coloca na terra para alegrar os caminhos dos que têm o privilégio do seu convívio, 
assim como eu...
  
Deus, na sabedoria, criou o amigo. alguém em que se possa confiar, 
um amigo fiel que nos compreenda, e nos estenda sempre a mão para ajudar.
 Ele sentiu que precisaríamos de alguém, que nos confortasse quando estivéssemos tristes, 
cuja especial ternura e sorriso feliz, nos fizesse sentir que vale a pena viver. 
Alguém com quem dar um passeio, compartilhar um livro ou um segredo. 
Bater-papo ao telefone, mas que também, perceba nossa necessidade de estar algum momento a sós.
 Em resumo, Deus criou o amigo para ser alguém que sempre nos alegramos em rever.
 Existem poucas coisas que Deus possa nos dar que signifiquem tanto como um bom amigo.
    
Nesta vida inteira vi muitas definições de "amigo" 
nenhuma tão verdadeira quanto esta, 
que tenho agora comigo.
 Não foi uma definição escrita, lida, ou mesmo falada.
Foi sua atitude bonita, sem ter pedido nada. 
Não poupou as palavras, ditas com sinceridade. 
Foi leal, foi fiel, sem nenhuma maldade. 
Abusou da franqueza dizendo o que achou que devia, 
mas mantendo a fineza, que uma dama merecia. 
 Mostrou-me o caminho que eu não deveria tomar, 
pois, como um pássaro cego, eu tentava voar. 
Na profundidade desse seu gesto, pude compreender: 
Você sabia muito mais de mim, do que eu deveria saber. 
E nesse seu ombro amigo eu pude, inteira, me apoiar. 
Eu que só queria sua mão para segurar. 
 Para "amigo" não busco mais nenhuma definição,
 porque carrego esse seu gesto bem guardado no coração. 
  
A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados, outros bem felizes... 
É a alimentação dos fracos 
É o reino dos fortes
 Faz-nos cometer erros
 Os fracos deixam se ir abaixo 
Os fortes erguem sempre a cabeça os assim assim assumem-os 
Sem pensar conquistamos
 O mundo geral e construimos o nosso pequeno lugar deixando brilhar cada estrelinha Estrelinhas...
 Doces, sensiveis, frias, ternurentas... 
 Mas sempre presentes em qualquer parte Os donos da Amizade...
  
"Amizade não se explica!
 Amigos sempre sabem quando serão amigos
 Pois compartilha momentos juntos... dão forças!
 Estão sempre lado a lado! Nas conquistas... e nas derrotas!
 Nas horas boas... e nas difíceis!
 Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito!
 Mas abrir mão... de vez em quando! 
Amizade é como ter um irmão... que não mora na mesma casa
 É compartilhar segredos... emoções!
 É compreensão... é diversão
 É contar com alguém... sempre que precisar É ter algo em comum!
 É saber que se tem mais em comum do se imagina! 
É sentir saudade! É querer dar um tempo! 
É dar preferência
É bater um ciúme Amizade que é amizade nunca acaba Mesmo que a gente cresça 
E apareçam outras pessoas no nosso caminho 
Porque amizade não se explica 
Ela simplesmente existe!" 
Muito obrigada por sua amizade. 
Enfim, depois de tanto erro passado Tantas retaliações, 
tanto perigo 
 Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.
 É bom sentá-lo novamente ao lado 
 Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
 E como sempre singular comigo.
 Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano. 
O amigo: um ser que a vida não explica 
Que só se vai ao ver outro nascer 
E o espelho de minha alma multiplica...
Vinicius de Moraes 
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. 
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
 Amigo a gente sente! 
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. 
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. 
Amigo a gente entende! 
 Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro para chorar. 
Porque amigo sofre e chora. 
Amigo não tem hora para consolar! 
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. 
Porque amigo é a direção.
 Amigo é a base quando falta o chão!
 Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
 Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. 
Ter amigos é a melhor cumplicidade! 
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
 Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
Machado de Assis

ORAÇÃO DO AMIGO
Senhor, faça que eu partilhe a vida com meus amigos.
 Que eu seja tudo para cada um deles.
 Que a todos dê minha amizade, minha compreensão, 
meu carinho, minha simpatia, minha alegria, minha solidariedade,
 minha atenção, minha lealdade. 
Que eu os aceite e os ame como são.
 Que eu seja um refúgio poderoso e um amigo fiel.
 Faça com que permaneçamos unidos(as), pela nossa eternidade. 
Que essa amizade floresça sempre como um belo jardim,
 para que nós possamos nos lembrar com gratidão. 
Que sejamos todos cúmplices de bons e maus momentos.
 Que eu possa estar presente sempre que precisarem,
 mesmo que seja só para dizer: "olá , tudo bem com você?" Senhor!...
 presente em meu coração!
 Eu peço que continue a nos guiar, amparar e proteger.

Sem comentários:

Enviar um comentário