terça-feira, 23 de novembro de 2010

OS CÃES E GATOS TAMBÉM DOAM SANGUE!!


Pouca gente sabe que cães e gatos podem doar sangue para outros animais, 30% dos casos não consegue suprir as necessidades e indo a óbito por falta de sangue.

A transfusão é realizada em situações de emergência, cães e gatos vítimas de atropelamento, intoxicação, câncer, pacientes extremamente anêmicos e sujeitos a risco de vida imediato, independente da causa. têm na transfusão de sangue uma esperança para sobreviver.

O problema é que esse tipo de doação ainda não se tornou uma prática entre os donos dos animais, o que significa nem sempre ter sangue disponível quando um bicho precisa     Os cães que podem doar tem que ter 25k ter entre 1 e 8 anos e ser vacinado e vermifugado, nos cães existem 13 tipos de sangue e a compatibilidade acaba sendo maior. Um cachorro com uma única bolsa pode suprir as necessidades de 3 cachorros.

A quantidade de sangue que deverá ser retirada , de um modo geral , é de 20 ml por kg de peso, sendo que a coleta poderá ser repetida a cada 2 semanas

A doação de sangue por gatos funciona da mesma forma que os cães tendo peso a cima de 4kg, sendo que o volume máximo de sangue é de até 12 ml por quilo de peso que são utilizados em cada transfusão. Nos gatos exitem 3 tipos de sangue.

Os cães que forem doar tem que apresentar temperamento dócil pois ele fica consciente o tempo todo, mas precisa ficar quieto. Os felinos, no entanto, precisam ser sedados, pois dificilmente ficam parados por conta própria.

Existem 13 tipos de sangue de cachorro e três de gato.


Animal que doa passa por check up e tem saúde monitorada

Sem comentários:

Enviar um comentário