quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

33 MANEIRAS DE VIVER EM PAZ SER FELIZ E SAUDÁVEL!!






AMAR E RESPEITAR TODOS OS ELEMENTOS DA FAMÍLIA, INDEPENDENTEMENTE DAS SUAS CARACTERÍSTICAS






DORMIR BEM E DESCONTRAÍDO!





NÃO TER PRECONCEITOS NEM IDEIAS PRÉ FEITAS, PORQUE AS APARÊNCIAS, NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECE!






A GRANDEZA DE UM SER VIVO, NÃO SE MEDE PELO TAMANHO NEM APARÊNCIA!





QUEM FEIO AMA, BONITO LHE PARECE!! EU ACHO UMA TERNURA!!:o)





 AMAR E SER AMADO, O MELHOR DA VIDA E DÁ SAÚDE!!:o)



TODOS DIFERENTES E TODOS IGUAIS, O QUE IMPORTA É A GRANDEZA DE ESPÍRITO!!




A AMIZADE E RESPEITO ENTRE ESPÉCIES DIFERENTES!




AMAR E RESPEITAR A NATUREZA!!




TER MOMENTOS DE PREGUIÇA É SAUDÁVEL!!




A UNIÃO FAZ A FORÇA E O CARINHO E ACONCHEGO TAMBÉM!!;o)




TER SENTIDO DE HUMOR E BRINCAR COM OS SEUS AMIGOS!!




DIVIDIR O QUE TEMOS COM QUEM MAIS PRECISA!! UM ACTO DE COMPAIXÃO!!




SER" COOL" E BEBER MUITA ÁGUA:o)


TER FÉ E REZAR, FAZ BEM AO ESPÍRITO!!


















TER CUIDADOS COM A SUA HIGIENE,   FICA LAVADINHO E COM BRIO E OS OUTROS AGRADECEM!!





USAR ROUPAS ADEQUADAS À TEMPERATURA!!




TER MUITO CUIDADO COM O HÁLITO, POIS OS OUTROS DÃO POR ISSO E NÃO GOSTAM!!




SER MODERADO NA ALIMENTAÇÃO, EM QUANTIDADE E QUALIDADE!!




DIVERTIR-SE MAS TER CUIDADO COM O EXCESSO DE BEBIDAS!!






SE CONDUZIR NÃO ESQUEÇA DO SEU  CINTO E DAS CRIANÇAS!!
 



QUANDO ESTÁ MUITO CALOR DEVE DE BEBER MUITOS LÍQUIDOS, DE PREFERÊNCIA ÁGUA!!
 



SORRIR, FAZ BEM AO ESPÍRITO E TRANSMITE ALEGRIA E PAZ AOS OUTROS!!





NÃO COMER EM DEMASIA, FAZ MAL AO ORGANISMO!!





LER MUITO...ENRIQUECE E FAZ BEM À MEMÓRIA!!




SE PRECISAR DE USAR ÓCULOS, NÃO SE PREOCUPE, POIS FICA COM CHARME E COM AR INTELECTUAL:o))




COMER MUITAS VERDURAS FAZ BEM À SAÚDE!!




FAZER EXERCÍCIO FAZ BEM À SAÚDE E AO ESPÍRITO!!




NÃO LIGUES AO QUE OS OUTROS PENSAM DA TUA APARÊNCIA, DESDE QUE TE SINTAS FELIZ!!



 

SABER ADMITIR OS SEUS ERROS E PEDIR PERDÃO!!




IR DE FÉRIAS PARA RECUPERAR FORÇAS E DIVERTIR-SE!!




TER OS SEUS GRANDES AMIGOS E  FAMILIARES NO SEU ANIVERSÁRIO!!




DAR CARINHO E AMOR A UM AMIGO QUE PRECISA DE TI!!



COMO SER FELIZ E SAUDÁVEL.


FAZER ALGO DE BOM A CADA DIA:

  Realmente, tendo a preocupação de todo dia fazermos algo de bom, colocamos a nosso favor a lei de causa e efeito. Nesse sentido, o autor nos recomenda começar pelos trabalhos diários mais fáceis, para, com bom ânimo, dar conta do recado e obter as vitórias que nos dêem satisfação pessoal. Evidentemente, sentindo satisfação, estabelecemos relação directa com a saúde e a felicidade. Mas, além disso, devemos orar a Deus, para agradecer a inspiração recebida e a ajuda obtida na concretização de cada aquisição ou realização.


SER POSITIVO:

  Encarando a vida de modo positivo, certamente melhoramos o estado da saúde e da felicidade. Com esse modo de pensar e agir, conservamos a esperança e o optimismo. Assim, revelamos aos que nos cercam que estamos de bem com a vida; irradiamos alegria, contagiando os semelhantes; aceitamos as tarefas diárias com satisfação; e vencemos as adversidades e dificuldades com bom ânimo, crescendo em conhecimento, experiência e vigor.


TER EMPATIA:

  O autor propõe, com bons argumentos, que não devemos ver apenas os nossos problemas, mas também os dos outros, superando o egoísmo e atingindo esta importante meta de todo espírita-cristão. Ao vestirmos a camisa dos outros; interessarmo-nos pelos problemas alheios; amenizarmos as dificuldades do próximo; e calçarmos o sapato do outro para sabermos onde ele está apertando, praticamos a fraternidade e a solidariedade; convivemos e nos relacionamos melhor com os semelhantes; e obtemos a saúde e a felicidade em decorrência do bem que fazemos aos outros.


PROCURAR SER MELHOR, E NÃO APENAS TER:

  De fato, os meios de comunicação nos estimulam ao consumismo e à acumulação incessante dos bens e das riquezas materiais, como se o estado de saúde e felicidade dependesse disso. Porém, o segredo está em sentirmos satisfação e gratidão por tudo o que possuímos; em levarmos uma vida simples, sem a preocupação de juntarmos apenas os bens materiais; em valorizarmos as coisas morais e espirituais; e em sermos amorosos, bondosos, sábios, fraternos, generosos, honestos, responsáveis, além de úteis aos semelhantes.


SABER FALAR E COMUNICAR BEM:

  Conversar e comunicar bem com os outros gera satisfação e bem-estar íntimo. Assim, devemos ter interesse em manter boa conversação e comunicação com os que nos cercam. Para isso, devemos evitar falar a respeito de nós mesmos e levantar assuntos que despertem o interesse do interlocutor. Além disso, devemos aprender a mais ouvir do que falar, pois, como diz o ditado “a sábia Natureza nos dotou de dois ouvidos e de apenas uma língua”.


AMAR-SE:

  Demonstramos amor a nós mesmos, quando fazemos coisas que geram bem-estar, saúde e felicidade, tais como: estar sempre alegre, manter o sorriso no rosto, passar boa impressão aos que estão ao redor, sustentar o bom humor e conversar e cumprimentar os outros.


TER DEDICAÇÃO AO TRABALHO, MESMO QUE ELE PAREÇA SIMPLES:

  Não existe trabalho útil e honesto que possa servir de motivo de humilhação para alguém, porque ele sempre gera benefício e progresso. Mesmo as pequenas tarefas diárias devem ser valorizadas, pois, além dos benefícios materiais, elas geram benefícios para a alma, pelo emprego das faculdades, aumento das habilidades e exercício das virtudes, notadamente a da paciência. Assim, devemos sentir satisfação em realizar qualquer tarefa; em cumprir os deveres domésticos e profissionais; em preencher o tempo disponível com o trabalho que melhora a nossa posição social e as condições de vida.


APRENDER A VIVER COM O NECESSÁRIO:

  A busca incessante dos bens de consumo supérfluos ou desnecessários gera, geralmente, muito esforço e ansiedade para adquiri-los, além de desgastes e contrariedades para conservà-los, prejudicando o estado emocional, mental e físico. Devemos aprender a viver com os bens necessários, preocupando-nos principalmente com a acumulação dos valores espirituais e morais, que beneficiam a alma para sempre. Devemos ainda nos lembrar da lição de William Shakespeare: “Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegrarmo-nos muito pelo pouco que temos”.


ACALENTAR PROJECTOS PLAUSÍVEIS:

  É sinal de sabedoria e bom senso manter os sonhos dentro de parâmetros possíveis e realizáveis, não perdendo o controle da ambição, nem da ansiedade. Assim, devemos buscar a realização dos projectos que realmente propiciem vitórias e conquistas e que nos permitam o aprimoramento do espírito, a acumulação dos tesouros morais e espirituais e a prática das virtudes, melhorando a vida presente e construindo boas condições para a vida futura.


AMAR INCLUSIVE OS ANIMAIS:

  O amor a Deus e ao próximo é o mandamento maior. Porém, também devemos amar e respeitar os animais, que são almas criadas por Deus, percorrendo a infância espiritual em rumo da humanidade. O exercício do amor, inclusive aos animais, realmente nos torna mais saudáveis e felizes.


ENVELHECER COM SABEDORIA:

  O envelhecimento ocorre involuntariamente todo dia, revelando seus sinais característicos. Assim, devemos concentrar as nossas preocupações em viver com alegria, realizando as boas obras, concretizando os sonhos e projectos e mantendo uma vida harmoniosa em família. Quando a velhice chegar, não faltarão as lembranças dos bons momentos vividos; a tranquilidade na consciência, pelos deveres rectamente cumpridos; e a gratidão a Deus pelo progresso material e espiritual alcançado. Mas mesmo nessa fase adiantada da vida, devemos manter a dedicação às actividades filantrópicas, amenizando as aflições e as lágrimas do próximo, para fazê-lo feliz e ser feliz.


SER FILANTROPO:

  A filantropia é alimento e profilaxia para a alma, mantendo-a disposta, saudável, alegre e feliz. Assim, devemos nos engajar num serviço voluntário de assistência aos mais necessitados, para fazer o bem e ser útil ao bem-estar do próximo, beneficiando a todos.


PRATICAR EXERCÍCIOS:

  A prática de actividades físicas previne ou corrige problemas de saúde. Além disso, o contacto com outras pessoas permite a troca de informações e experiências, gerando o bem-estar físico e mental. Devemos, portanto, sair da  inação para o benefício próprio.


VIVER OCUPADO:

  O bom aproveitamento do tempo não deve ser entendido apenas como dedicação ao trabalho, mas também valorização do lazer e do repouso, pelos benefícios que geram. Além disso, não devemos estar ocupados apenas com a busca e a conquista das coisas materiais. Devemos manter também ocupações no campo das actividades religiosas, para estar em contacto com Deus e adquirir e praticar as virtudes.


ACREDITAR NA JUSTIÇA DE DEUS:


  A crença na Justiça Divina sustenta a tranquilidade na alma. Essa crença deve estar pautada, porém, no conhecimento da Lei de Causa e Efeito que rege o uso do livre-arbítrio; no exame da consciência que julga cada ato e força, com o passar do tempo, a expiação e a reparação; nas consequências das acções na vida presente, na vida futura e na próxima reencarnação. Além disso, devemos confiar nos ensinos de Jesus que dizem: “A cada um será dado segundo as suas obras” e “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário