sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

QUANDO A AMIZADE É GRANDE...ELES FICAM PARECIDOS:o)))))))))))






UMA EXPERIÊNCIA PARA TODA A VIDA

O cão é, sem duvida, o melhor amigo do homem. São protectores e fiéis a quem os alimenta e cuida deles. O seu amor pelo "dono" e sua família é incondicional! O cão ama-nos sejamos gordos, magros, feios, bonitos, coxos, cegos, doente, pobres, ricos...
O convívio entre as crianças e os animais é bom e recomenda-se!!
As crianças apercebem-se que há mundo, para além da televisão e das nitendo e companhia... Distinguem melhor o mundo imaginário do mundo real. Aprendem a ser responsáveis. Descobrem o ciclo da vida. Aprendem a fazer amigos e a evitar tudo aquilo que os possa magoar. Tratar de um cão ajuda-os a ser mais meigos e tolerantes.





AMIGOS PARA SEMPRE

Para as crianças que cresçam com animais é muito provável que a experiência molde o seu comportamento futuro e o ensine a respeitar e a amar os amigos de quatro patas. Para evitar que o seu filho tenha uma experiência traumatizante (como uma dentada acidental) tenha sempre em conta os pontos abordados neste artigo. Com um pouco de cuidado e bom-senso da parte dos pais, as crianças e os animais apenas precisam de estarem juntas para se divertirem.

Sem comentários:

Enviar um comentário