sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

OS ANIMAIS BRINDAM AO ANO NOVO....E DÃO DICAS AOS DONOS PARA 2012

Ande com cuidado pela casa, ( DEPOIS DE UMA NOITADA DE FIM DE ANO) pois nós existimos e rabo pisado doí muito...
Se nos deixam dormir nas vossas camas, não nos mandem embora um dia de repente, nós não entendemos essas mudanças!! sejam coerentes nas vossas atitudes!
Divida connosco o seu tempo precioso, pois nós fazemos parte da sua vida! dê atenção aos que o adoram!!
Não se levante da mesa e deixe um prato de galinha sozinho... você é muito inocente se pensa que ela vai ficar muito tempo ali.!
Não andem atrás de nós gritando "SEU MALANDRO !!!"... “vocês” é que colocam a tentação no nosso caminho!
Não se esqueçam que nós gostamos muito das nossas mantinhas, casotas, cestos...limpos, pois somos muito limpinhos!!
Falem connosco como adultos... não somos bebés, somos animais,  mas não somos estúpidos!!
 
Não brinquem mais com um de nós do que com os outros... ou vossas pernas vão acabar cheias de listras vermelhas!!.
Entendam que escolhemos vocês porque sabíamos que vocês iriam nos alimentar e amar... por favor, leia o contrato de novo, especialmente aquela parte a respeito dos extras.... alguns de vocês não estão cumprindo a vossa parte!:O)) Só nos dão ração!
Tenha certeza que quando formos convidados a conhecer seus amigos nós vamos dar nossa opinião “sincera” sobre eles. Não fique vermelho e se desculpando, se rosnarmos ou bufarmos!! temos gosto e personalidade!!
Merecemos uma recompensa por nos comportarmos bem...ser obediente dá trabalho!!:O)
Não nos tranque num quarto, nós conseguimos arranhar a porta, ladrar ou miar  por mais tempo do que você consegue nos ignorar!
Está atento ás nossas atitudes e dedicação, connosco podes aprender a amar!!
sorri sempre à vida, porque a vida é bela e nós ( vocês) temos de cuidar dela!!
FELIZ ANO NOVO QUERIDOS DONOS DE TODO O MUNDO   
 
CUIDADO COM O FOGO DE ARTIFICIO
Os fogos são responsáveis por acidentes dos mais variados tipos, principalmente com cães. Natal, Ano Novo, Copa do Mundo, finais de campeonatos de futebol são ocasiões em que os animais mais se perdem de seus donos.

Todos os animais se assustam facilmente nas épocas festivas com o barulhos dos fogos e rojões. O pânico desorienta o animal, que tende a correr desesperado e sem destino, além de provocar ataques cardíacos e desencadear problemas que podem levar o animal à morte.
 
Procure evitar tudo isso garantindo condições mínimas de segurança, evitando ambientes conturbados e barulhentos (desde antes do lançar dos fogos), passe-lhe paz e tranquilidade, e a sensação de que tudo está bem e sob controle.


Lembre-se também que se o seu bichinho conseguir fugir, por desespero, ele irá correr por vários e vários quilómetros. É MUITO IMPORTANTE deixar o animal com uma coleira com um telefone de contato. Se alguém conseguir resgatar seu bichinho, você poderá ser contatado. Utilize uma plaqueta de metal ou de plástico, com uma escrita que não saia se molhar. Não utilize etiquetas de papel com telefone escrito à caneta, pois ficará ilegível se molhar.

Leia as recomendações para com os cães, gatos e o uso de florais de Bach como auxiliar no tratamento para deixar seu animalzinho calmo no site da PEA 



1 comentário:

  1. Vou fazer o possível para seguir essas dicas ! São muito importantes ! A bicharada já está escondida pela casa à espera dos fogos, o mais importante é que vamos ficar todos juntos e assim eles não sentem tanto medo.
    Feliz 2012 !
    Beijos
    Laís

    ResponderEliminar