sábado, 4 de fevereiro de 2012

DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA O CANCRO NÃO POSSO DEIXAR DE MENCIONAR QUE PARA ALÉM DOS PROFISSIONAIS DA MEDICINA E DO APOIO INCONDICIONAL DOS FAMILIARES ...OS ANIMAIS TAMBEM AJUDAM MUITO DURANTE A RECUPERAÇÃO COM O SEU SILÊNCIO, DEDICAÇÃO, CARINHO AOS SEUS DONOS QUERIDOS!!


Como animais de estimação são uma fonte de amor incondicional e carinho, eles podem ser benéficos para o bem-estar de um paciente com doenças oncológicas.

BENEFÍCIOS EMOCIONAIS: A relação entre um humano e um animal de estimação é simples. Animais de estimação proporcionam conforto apenas por sua presença e não adicionar ao stress do paciente, dizendo a coisa errada ou fazer exigências.

Acariciar um animal pode ser reconfortante e permitir que o paciente esquecer a doença por um tempo curto. Ter alguém para cuidar pode dar ao paciente uma razão para sair da cama.

No meio da noite, quando a família está dormindo, um animal de estimação pode proporcionar companhia a uma pessoa que está acordado, devido à dor intensa.
Os proprietários se beneficiarão enormemente com o fato de que os animais estão sempre lá e não ter que ir trabalhar ou em casa para cuidar de suas famílias. Não-proprietários do animal de estimação pode beneficiar animais de estimação também: ter um animal de estimação visita regularmente pode ajudar o paciente a lidar com o tratamento e recuperação. Alguns hospitais trazer animais especialmente treinados para visitar os pacientes.
BENEFÍCIOS FÍSICOS: Cuidar de um animal de estimação exige uma certa quantidade de atividade física, tais como a preparação, caminhar e tomar banho. Dependendo da condição do paciente, ele ou ela pode começar o exercício de realizar algumas dessas tarefas. Possuir um animal de estimação também pode prevenir a depressão e stress em pacientes terminais.

PRECAUÇÕES:As crianças que não têm o cuidado de lavar as mãos após brincar com um animal de estimação são mais susceptíveis de contrair uma infecção de um animal de estimação. Os doentes com uma contagem de células abaixou brancas do sangue também têm um aumento do risco de contrair infecções. 

Animais de estimação também pode ficar doente, como resultado do contato com os seres humanos que foram recentemente submetidos a alguns tratamentos de câncer. O que quer que as precauções são recomendadas para as pessoas deveriam também se aplicam aos animais de estimação. 

Alguns animais de estimação devem ser evitados: os pintos e patinhos podem levar a salmonela, répteis como lagartos, cobras e tartarugas e animais de estimação exóticos não deve ser em torno de pessoas com sistemas imunológicos comprometidos.
 
Ao trazer um novo animal de estimação em casa, é importante considerar se o temperamento do animal e do tipo de atendimento que necessita terno personalidade do paciente, vivendo espaço e estilo de vida. Caso contrário, o animal pode acabar sendo uma fonte de stress, em vez de conforto.
OBTER AJUDA:Como o paciente pode não ser capaz de fazer tudo sozinho, é uma boa ideia ter backup. Amigos e familiares podem ajudar a cuidar do animal de estimação. Pet sittings profissionais podem ser contratados ou organizações de voluntários locais pode lançar dentro Um bom lugar para começar é pedir o conselho do assistente social do hospital ou entrar em contato com a sociedade humana local. Estas tarefas são melhor executadas por alguém que não o paciente, a fim de evitar a infecção:
  • Retire a caixa de areia diariamente
  • Pegue fezes de cão no quintal
  • Alterar forros em gaiolas de aves por dia
  • Limpe os tanques de peixes
CUIDADOS COM OS ANIMAIS: Animais de estimação também estão em risco de seres humanos. Para evitar intoxicações, mantenha todos os medicamentos longe das áreas de animais de estimação podem chegar. Terapias de radiação determinados pacientes necessitam de manter uma distância de outras pessoas durante várias horas após o tratamento. O mesmo cuidado deve ser tomado com animais de estimação.


Animais de estimação podem diminuir :A pressão arterial
- Os níveis de colesterol - Os níveis de triglicerídeos - Sentimentos de solidão


Animais de estimação pode aumentar o seu:
- Oportunidades para prática de atividades físicas e ao ar livre - Oportunidades para a socialização

Um animal domesticado,  fornece benefício terapêutico para o seu dono através de companheirismo e carinho. Um animal de estimação é mantido para a companhia e prazer normalmente pode ser um, gato, pássaro, peixe ou tartaruga que é tradicionalmente mantidos em casa por prazer e gosto.

Animal em visitas hospitalares demonstraram ajuda no controle da dor e stress para os pacientes. visitação terapia canina ) melhora a pressões cardiopulmonares, os níveis de neuro-hormonais e ansiedade em pacientes hospitalizados com insuficiência cardíaca. 

Estudos têm demonstrado possuir e passeando com seu cachorro diária promove uma melhor atividade física em crianças, adultos e idosos.  O aumento da atividade física regular em adultos com risco elevado de doença cardiovascular é uma meta importante para a medicina preventiva. está provado que é mais fácil de ser fisicamente ativo e ficar com um programa de exercícios quando há um parceiro de suporte social.

Posse do cão foi associada com atividade física e caminhada. Os proprietários do cão tinha 57% a 77% maior atividade física em comparação com os que não possuem cão. A razão é que os cães de companhia foram mostrados para ser amigos de exercícios excelentes e podem ser contadas sobre como parceiros leais perda de peso. Posse do cão está associada não apenas com um melhor exercício, mas também com controle de peso. "Dada a importância do suporte social e atividade física na perda de peso, 'Você tem um cão?' ou "Você já pensou em adotar um cão? ' deve ser incluído na história médica para pacientes com sobrepeso e obesidade "

http://www.ipolisboa.min-saude.pt/ LAMBIDELAS E FESTINHAS A TODOS OS PROFISSIONAIS DO INSTITUTO PORTUGUÊS DE ONCOLOGIA DE LISBOA, DESDE OS AUXILIARES DE LIMPEZA, AUXILIARES, ENFERMEIROS E MÉDICOS, SEM O EXCELENTE TRABALHO E APOIO EMOCIONAL DELES NÃO SERIA POSSÍVEL !!

OBRIGADO AMIGUINHO TU  E OS OUTROS DOIS GATOLAS TÊM AJUDADO MUITO UM DOS DONOS NESTA FASE DE RECUPERAÇÃO!! COM A VOSSA PRESENÇA, CARINHO E AMOR INCONDICIONAL!!
 

2 comentários:

  1. Os animais nos ajudam a superar muitas doenças físicas e emocionais e pedem muito pouco em troca disso. Mas será que a amiga, mamãe do Piruças, Tony e Pretinha está com algum problema de saúde e não nos contou ? Eu espero que esteja com ótima saúde e que sua recuperação seja rápida e total !
    Beijos
    Laís

    ResponderEliminar
  2. GOSTEI MUITO. PARABÉM POR QUEM FEZ

    ResponderEliminar