segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FILHOS DE UM DEUS MENOR!! ADOTAR E AMAR ANIMAIS COM DEFICIÊNCIA É UMA ATITUDE DE MUITA COMPAIXÃO E OS ANIMAIS ADOTADOS SÃO MUITO ESPECIAIS E DEDICADOS!!

Animais que apresentam problemas de saúde se mostram muito mais afetuosos e fiéis aos seus donos. É como se fossem muito mais gratos por saberem que existem pessoas que aceitam as condições “físicas” em que eles se encontram e que estão dispostos a trocarem muitos carinhos.foto thedingleberry.wordpress.com
Se para os bichinhos sem raça definida já é difícil encontrar um novo lar, imagine para os idosos, por exemplo. Mais difícil ainda é essa adoção se concretizar quando se trata de animais com algum tipo de deficiência física. Sem falar no número de abandono que nesta situação é ainda maior.
 
O ciro é de uma amiga a Dália http://survivorecompanhia.blogspot.com/2009/08/survivor-companhia-tristeza-da-princesa_05.htmle ele é o gato mais activo e meigo da casa!!


Muitas vezes a deficiência é decorrente de situação de maus-tratos a que foram vítimas, seja por negligência ou atos cruéis de seus donos ou de terceiros. Atropelados, chutados ou espancados, a mutilação de órgãos e membros é a sequela mais comum entre eles.
Por outro lado, apesar da triste realidade, pelo menos, a crença antiga de que animais nesta condição precisam ser sacrificados tem se tornado cada vez menos difundida.
 http://euqueru.net/gatinho-cego-e-seus-primeiros-brinquedos/Ainda assim, a cultura de que um animal não é descartável é bem mais comum do que se imagina e a eutanásia passa a ser solução para as pessoas que não podem ou não querem mais cuidar de um animal com deficiência.
Entretanto, é preciso entender que a eutanásia é uma decisão complicada que deve ser tomada pelo dono em conjunto com o veterinário e só deve ser cogitada quando se tratar da melhor saída para o animal – em caso de dores e sofrimento excessivo e não apenas porque é mais cómodo para o dono.
Com os sentidos e instintos muito mais aguçados que os nossos, os animais nessas condições, na maioria das vezes, se adaptam facilmente, convivem bem com as suas deficiências e conseguem levar uma vida normal. Entretanto, em alguns casos, há sim limitações, a necessidade de cuidados especiais e de atenção constante.

O problema é que, infelizmente, se para os bichinhos sem raça definida já é difícil encontrar um novo lar, imagine para os idosos, por exemplo. Ainda na lista de animais preteridos está também um grupo muito especial: os deficientes físicos. Dentre eles, o número de abandono é ainda maior.
Apesar da triste realidade, pelo menos, a crença antiga de que animais nesta condição precisam ser sacrificados tem se tornado cada vez menos difundida.
http://www.tudogato.com/ Gatinha adotada com deficiência num olhinho!!:O)


O gato Bóris ficou paraplégico por causa de maus-tratos; já a vira-lata Sissy teve a tetraplegia dignosticada após ser atropelada! foram adotados:O)http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/09/ong-ajuda-animal-deficiente-achar-novo-lar-em-sp.html

Sem comentários:

Enviar um comentário