sábado, 31 de março de 2012

É NAS ALTURAS DE MAIOR CARÊNCIA FINANCEIRA QUE SE VÊ OS SENTIMENTOS MAIS NOBRES DE UM SER HUMANO EM RELAÇÃO AOS SEUS ANIMAIS!!


Nestes tempos difíceis o que importa é manter a família toda unida, incluindo os animais!!
 Pode-se ter menos, mas é muito importante termos os que amamos por perto!! Por isso aqui vai algumas dicas, para quando se têm pouco, mas não abdicamos dos que amamos e que também dariam a vida por nós...OS ANIMAIS!!

Em relação aos gatos que temos em casa, para poupar mais dinheiro mesmo o areão sendo barato podemos sempre ir buscar areia da praia! 
 (eu já fui buscar quando passei dificuldades) para poupar na ração e nas latinhas, podemos voltar aos restinhos como no tempo dos nossos avós e pais, mais vale isso do que abandonar porque não se têm dinheiro para comprar ração!!
Em relação aos cães, se não podemos comprar sempre ração também podemos dar restinhos!!
  Podemos pedir num restaurante perto de nós, que juntem os restinhos diários para dar aos nossos animais de casa ou de rua!! Não é vergonha nenhuma não ter e pedir este favor, porque da maneira que está o mundo deviamos de aproveitar tudo e não estragar nada!! há muitos animais a passar fome, quando se deita tanto para o lixo!!   

Eu trato de uma colónia de gatos e como só comerem ração é caro, eu congelo todos os restinhos 
 de casa e peço num restaurante na zona onde vivo os restinhos!! Quando cozinho aproveito tudo, as cascas, os talos das couves, etc, vão para animais da quinta (patos, galinhas, porcos, ovelhas, etc) e quando cozo o bacalhau por exemplo, nessa água faço açorda e eles adoram e estão gordinhos!!:O) Tenho uma amiga que têm 8 cães o, ela tb pede os restos de 2 restaurantes amigos, para dar aos cães!! Quando gostamos dos animais e queremos ajudar, por vezes não é preciso muito, é preciso principalmente vontade de ajudar!!

Quando não temos dinheiro para esterilizar devemos de dar a pílula ás gatas e ás cadelas,
 para não termos mais animais para cuidar!! não é saudável, mas pior é ter muitos animais a passar fome!! Uma veterinária me disse que podemos dar a pílula das cadelas ás gatas! Mas metade do comprimido!! O preço das pílulas das cadelas custa 5euros e a das gatas 12euros!! quem têm colónias de gatas deve-se inscrever na esterilização dos "animais de rua" ou nas ver nas camaras municipais da sua zona, algumas dão apoio, infelizmente ainda não é em todas no país!!

Temos o dever de ajudar os animais que andam abandonados,
 dando comida e água e partilhar com os nossos amigos para arranjarmos um bom dono!! Até esse dia devemos de cuidar dele mesmo que seja  na rua!!

No verão existe um problema extra quando não se têm muito dinheiro, PULGAS E CARRAÇAS 
Então acostume-se a borrifar os animais e o chão de toda a casa com chá de Alecrim. Para não ficar preparando o chá todos os dias, você pode preparar uma quantidade maior e guardar o borrifador na geladeira. Se você já tem esses insetos na casa e nos animais, eles vão desaparecer. Primeiro você encontra alguns carraças passeando pela casa, perdidos, tontos, porque sairam às pressas dos animais, sem saber para onde ir porque o cheiro está em todo lugar! Cate, coloque-os em um pouco de álcool para que morram e só depois jogue fora. As pessoas costumam jogá-los ainda vivos no vaso sanitário, mas aí eles não morrem, só mudam de lugar e se você morar em uma casa e não em apartamento, eles saem do esgoto e voltam para a casa. Então mate! Sem dó! Mergulhe em álcool - morrem na hora. Depois jogue fora na lata de lixo mesmo. Pense na possibilidade de cultivar alecrim e vasinhos e espalhar pela casa!!

Leite substituto ao da mãe gata!!
É o leite próprio para bebés recém nascidos separados da mãe gata.
• Receita caseira
. 1 copo de leite magro
. 1 copo de água fervida, ou de garrafa
. 2 colheres de sopa de farinha láctea
. 1 gema de ovo cozida e amassada com o garfo, sem a clara pq clara faz mal para o bebé gatinho.
. 1 colher de chá de mel
Misture tudo, bata no misturador e coloque numa vasilha de vidro lacrada. Guarde no frigorífico e na hora de alimentar o gatinho retire só a quantidade necessária. Esta receita serve para até 3 dias. Depois disso precisa fazer uma nova. É prático, saudável e barato. O leitinho caseiro pode ser administrado por meio de conta-gotas ou mesmo seringas sem a agulha. Pode dar para ao gatinho muitas vezes ao dia!!

Leite de substituição para cãezinhos orfãos!

  • 3/4 de xícara, sendo metade creme de leite integral + metade leite integral (de preferência, de cabra)
  • 1 xícara de leite integral (de preferência, de cabra)
  • 2 ovos grandes
  • 1/2 colher de sopa de proteína em pó (de fontes animais)
  • 1/3 de uma colher de chá de pó de casca de ovos
  • 5 gotas de limão
  • o equivalente à dosagem de um ou dois dias de complexo vitamínico para um gato adulto, em pó ou em comprimido, porém triturada. Observações:Se não for possível comprar leite de cabra integral, procure optar por leite A integral de vaca, não submetido ao processamento UHT – como os das marcas Xandô ou Leite da Fazenda. São opções mais “puras” e nutritivas, com um perfil de proteínas mais adequado às necessidades de carnívoros como os cães e os gatos.


COMO TIRAR O CHEIRO DA URINA

Dica 1 - Em uma vasilha Junte água, limão e bicarbonato de sódio. Aplicar sobre o local (especialmente sofá e tapetes, pois não desbota tecido)
Dica 2 - Retirar o excesso de xixi com papel absorvente, colocar um pouco de vinagre branco e maisena em cima da mancha e esperar secar por 3 ou 4 horas. Retirar com aspirador de pó.

Dica 3 - Misturar álcool e vinagre em partes iguais (ou somente álcool puro) e esfregar no local, ou colocar a solução em um pulverizador e aplicar sobre o xixi.


“Cães e gatos são animais mais sábios que os homens. Eles não desperdiçam seus dias acumulando propriedades, nem perdem o sono se preocupando em como manter os bens que possuem, ou como obter coisas que não tenham. Eles não têm nada de valor para deixar em testamento, somente amor incondicional e verdadeiro e sua lealdade.” Eugene o’Neil

2 comentários: