quinta-feira, 17 de março de 2011

SABEM QUAL É A RAZÃO DE NÃO ENCONTRAR O SEU ANIMAL QUE FUGIU...É NÃO TER O TELEFONE NA COLEIRA!!!

OS NOSSOS ANIMAIS TEREM CHIP É IMPORTANTE!! MAS AS PESSOAS QUANDO ENCONTRAM UM ANIMAL PERDIDO A PRIMEIRA COISA QUE VÊM É SE ELE TÊM O CONTACTO NA COLEIRA E SÓ DEPOIS VÊM SE TÊM CHIP!

QUE IMPORTA TER COLEIRA E CHIP,  SE FUGIREM NÃO OS ENCONTRAM PORQUE NÃO TÊM O CONTACTO NA COLEIRA!!E NEM TODAS AS PESSOAS VÃO COM ELES AO VETERINÁRIO PARA VER SE TÊM CHIP:o((
MESMO OS CÃES QUE PASSEIAM SEMPRE DE TRELA CONVÉM TER NA COLEIRA O CONTACTO, NÃO VÁ UM DIA ACONTECER ALGUM IMPREVISTO!!
MESMO OS GATOS QUE NÃO VÃO À RUA DEVEM DE TER COLEIRA COM O TELEFONE, PORQUE SE ELES FUGIREM ALGUM DIA, QUEM OS ENCONTRAR TELEFONA SE TIVER O CONTACTO NA COLEIRA!!

A tristeza ao perder um animal de estimação é enorme. Infelizmente,  não é raro que animais escapem por medo de barulhos, curiosidade pelo movimento na rua ou um breve descuido dos tutores. Existem muito animais nas instituições e canis, cães em estado de abandono ou sem um lar de referência. “O animal que está na rua geralmente não nasceu ali. Ele tinha um lar, e por algum motivo de negligência, como fuga ou abandono, foi para a rua!1 um lar transitório para estes animais, até que eles encontrem seus tutores antigos, ou uma nova família, é o ideal!!
No entanto, é difícil contar com a possibilidade de seu animal ser imediatamente acolhido. Provavelmente ele ficará na rua, sujeito a perigos e acidentes. Assim, as primeiras 24 horas após a fuga são essenciais. Como o ente perdido é um animal, percorrida com as próprias patas. Assim, não perca tempo chorando de desespero. A primeira medida é ligar para o canil da zona ou instituições de animais perto da sua casa. Reúna então uma equipe de resgate formada por amigos ou familiares e percorra toda a região onde o animal escapou, chamando pelo seu nome. Pergunte para comerciantes, vizinhos e transeuntes se eles não viram o cão ou gato. Mostrar uma foto pode ajudar.

DONO ESTOU PERDIDO SINTO A TUA FALTA, MAS NÃO SEI COMO VOLTAR...NÃO TENHO O TELEFONE PARA ALGUÉM TE LIGAR!!:o((
ESTOU PERDIDA SE ALGUÉM PUDESSE LIGAR PARA A MINHA DONA...MAS A SENHORA QUE ME ENCONTROU NÃO TÊM COMO TELEFONAR:o((

QUE SAUDADES DOS MEUS DONOS...QUEM ME ENCONTROU NÃO SABE A QUEM CONTACTAR!!E NÃO SEI DIZER QUE TENHO CHIP! QUEM ME ENCONTROU NÃO ME LEVA AO VETERINÁRIO PARA VER O CHIP PORQUE PENSA QUE TÊM DE PAGAR!!:o(( MAS É DE GRAÇA VER SE TÊM CHIP!!:o)) O MELHOR ERA TER CONTACTO DE TELEFONE NA COLEIRA!

CAÍ DA JANELA QUANDO ESTAVA A APANHAR SOL...FUGI COM O SUSTO E MEDO...UMA SENHORA LEVOU-ME PARA CASA, MAS TÊM OUTROS GATOS QUE EU NÃO GOSTO E ESTOU TRISTE E INFELIZ...SE A MINHA DONA TIVESSE POSTO O TELEFONE NA COLEIRA AGORA ESTAVA EM CASA:o((

O passo seguinte é criar cartazes. A mensagem deve ser clara e a foto boa, para que as pessoas entendam o recado apenas ao bater os olhos no papel. Use letras grandes e escreva “perdido”ou “procura-se”no topo do cartaz, seguido por uma foto, a descrição do animal e o local em que ele foi visto pela última vez. Algumas pessoas optam também por oferecer uma recompensa, enquanto outros utilizam o clássico “criança doente”. Com as cópias do cartaz em mãos, cole nos postes da vizinhança, deixe nas caixas de correio das casas e prédios e também em locais de grande movimento, como o mercado do bairro. Procurar as clínicas veterinárias e centros comerciais da região também é fundamental, pois uma boa alma pode ter encontrado o seu melhor amigo e levado para algum destes lugares.
Mas os cartazes não são a única saída. Nos sites:
podem publicar fotos e descrições de seus cães perdidos, e o mesmo acontece para quem encontrou um animal. Se um cão com as mesmas características for registado como perdido e encontrado por pessoas diferentes, elas recebem um email para que verifiquem se não se trata do mesmo animal.
A internet já proporcionou muitos finais felizes.
Não é preciso saber criar um site para tentar o mesmo final feliz. Correntes de email, pedidos em redes sociais como o Orkut, o Facebook e o Twitter e em sites de clínicas veterinárias com a seção “achados e perdidos” podem render bons resultados.

SOU UM CÃO FELIZ!!:o) FUGI ATRÁS DUMA CADELA MAS COMO TINHA O TELEFONE NA COLEIRA À NOITE JÁ ESTAVA EM CASA:o))

VAIS SAIR?? TU PODES PORQUE TENS O TELEFONE NA COLEIRA!! A DONA A MIM AINDA NÃO PÔS!!:o((
SOMOS UNS CÃES FELIZES MESMO QUE A GENTE SE PERCA O NOSSO DONO ENCONTRA-NOS...TEMOS O TELEFONE NA COLEIRA!!:o)
vida pode mudar de forma dramática para um cão que perde a companhia de outro cão. Não sabemos até que ponto os cães entendem a morte mas muitos donos de cães verificaram que eles ficam letargicos, inquietos ou mesmo doentes após o desaparecimento de outro cão.

Isto pode ser ainda mais doloroso quando os próprios donos sentem a perda do animal ao mesmo tempo e têm dificuldade em a ultrapassar.


Ajudar o cão a adaptar-se à perda irá ajuda-lo ao mesmo tempo. A posição do cão sobrevivente mudou, pode ter agora um macho alfa sem quem o siga ou um animal que perdeu o líder e não sabe a quem seguir. É necessário ajudar o cão a ter uma nova posição na hierarquia familiar.


Leve o cão a sair mais vezes no caso de ele apreciar saídas, isto aumenta o laço emocional entre si e o cão sobrevivente e torna a vida do cão menos monótona.
OS GATOS QUE NÃO VÃO À RUA TAMBÉM TÊM DE TER COLEIRA COM O TELEFONE, NÃO VÁ UM SAIR PELA PORTA SEM A DONA DAR POR ISSO!!
Crie rituais com que o cão possa contar. Fique algum tempo a escova-lo todos os dias ou a esfrega-lo caso seja de pelagem curta, brinque com ele com brinquedos próprios ou, na altura do verão leve-o para longos passeios. Pode começar a treina-lo a fazer habilidades de forma a que ele tome novos incentivos e esteja distraído.

Se já tiver treinado o seu cão antes será sem dúvida muito mais fácil modificar a rotina do seu cão. De forma alguma se aconselha a mudança radical e a forma de agir com o seu cão mas efectuar de um forma gradual o mesmo.


Pode ainda juntar outro cão para fazer companhia mas tem de ter em conta se será o timing exacto para tal, tanto para si como para o outro animal em termos de hierarquia familiar.

Caso o seu cão confraternize com outros nas suas saídas, falar com os donos desse animal de forma a andarem juntos mais vezes e participarem juntos em brincadeiras seria algo de muito positivo.
NÓS SOMOS CÃES PREVENIDOS, ANDAMOS SEM TRELA MAS TEMOS AS COLEIRAS COM O CONTACTO DO NOSSO DONO!!:o))
EU VOU LÁ FORA CAÇAR RATOS E TENTAR APANHAR PASSARINHOS, MAS ESTOU PROTEGIDO, TENHO O TELEFONE NA COLEIRA!! A MINHA DONA TÊM MEDO DE ME PERDER!!:o))
JÁ FUI MUITO FELIZ NUMA FAMÍLIA, MAS PERDI-ME E AGORA ESTOU ONDE NÃO GOSTO, NUMA INSTITUIÇÃO ONDE À MUITOS COMO EU...FAZEM O MELHOR POR MIM MAS NÃO TENHO O CARINHO DO MEU LAR E DOS MEUS DONOS:o(( SE EU TIVESSE O TELEFONE NA COLEIRA...HOJE AINDA ERA UM CÃO FELIZ!!
VOU À RUA MAS COMO TENHO  O CONTACTO NA COLEIRA, VOU DAR UMAS VOLTAS!! GATO PREVENIDO VALE POR DOIS:o))))
ADORO IR PASSEAR AO JARDIM COM OS MEUS DONOS E SEI QUE SE ME PERDER PORQUE ME DISTRAIO COM QUALQUER  COISA, VOU VOLTAR PARA CASA PORQUE TENHO O TELEFONE NA COLEIRA:o)))
NÓS NÃO VAMOS À RUA, PORQUE TEMOS QUINTAL, MAS ERA MUITO MELHOR TERMOS COLEIRA COM TELEFONE PARA O CASO DE UM DIA TERMOS A TENTAÇÃO DE FUGIR, SE A PORTA ESTIVER ABERTA!!
O SEU ANIMAL DESAPARECEU... PROCURE NESTES SITES
...OU COLOQUE ANÚNCIO.... QUANDO O ENCONTRAR...PONHA O SEU TELEFONE NA COLEIRA E VAI VIVER EM PAZ COM O SEU AMIGO! 
UM GESTO SIMPLES E BARATO QUE EVITA SOFRIMENTO!!

1 comentário: