quinta-feira, 19 de maio de 2011

O BEM QUE OS ANIMAIS FAZEM AO HOMEM...E O MAL QUE O HOMEM FAZ AOS ANIMAIS!!

Em termos psicológicos, os cães, através de sua pureza e espontaneidade instintiva, resgatam a criança interior da pessoa e aumentam a capacidade de amar da mesma!
Para as crianças, brincar com bichos também é positivo, até mesmo quando são animais de fazenda. Uma pesquisa realizada na Áustria mostrou que os pequenos que brincam com vacas, galinhas, porcos e ovelhas têm menos chance de desenvolver alergias e problemas respiratórios, como a asma. A explicação? O contato aumenta as células de defesa e deixa o corpo mais tolerante a bactérias e ácaros.
A interação entre homens e animais data de épocas pré-históricas!
(Monge budista junto a um tigre, os monges budistas são totalmente
contrários a qualquer tipo de maus tratos à vida, o que os
faz terem um contato tão profundo com os animais

http://www.anda.jor.br/2011/01/19/centenas-de-budistas-rezam-por-animais-que-foram-enterrados-vivos-na-coreia-do-sul/
Somos seres de relações. Somos das relações que fazemos. Somos aquilo que construímos.
Considero o Homem um ser egoísta. Um ser que apenas olha para a sua espécie esquecendo-se que, para sobreviver, precisa e necessita que outras espécies vivam com ele neste mundo.
Quem lhe disse que tem mais direitos em usufruir dos recursos naturais do que um leão?
Quem lhe falou que podemos matar um coelho por gozo e não por necessidade alimentar?
Quem lhe deu o direito de poluir o meio aquático se dentro dele existem seres que dependem deste meio para viver?
Somos animais que vivemos em comunidade, comemos para viver, temos instintos de sobrevivência e temos a preocupação de manter em segurança a continuidade da nossa espécie, tal e qual como todos os restantes animais que habitam a terra.
O que afinal temos a mais dos restantes?
Raciocínio? Consciência?
Penso que isso não justifique o mal que estamos a fazer, o atrofio ambiental que estamos a causar. Em vez de usarmos esse dom que temos a salvaguardar as potencialidades naturais, estamos a fazer exactamente o inverso.
Haja inteligência da nossa parte! Haja respeito por quem vive connosco! Só assim poderemos construir um mundo melhor.
http://formadalinha.blogspot.com/2010/12/haja-respeito-pelo-animais-e-pelo-mundo.html
O que é o homem sem os animais? Se todos os animais acabassem, o homem morreria de uma grande solidão de espírito. Porque tudo quanto acontece aos animais, logo acontece ao homem. Tudo está relacionado entre si.


  • Os pandas foram empurrados das florestas de bambu para as montanhas, devido à ocupação humana das terras para a agricultura e madeira para combustível;
  • As crias são capturadas muitas vezes para fornecer Jardins Zoológicos;
  • Os pandas adultos são mortos para comercialização das suas peles, utilizadas para fazerem casacos e cobertores.
Se não forem intensificadas as medidas de protecção do seu habitat, é certo que, dentro de poucos anos o panda gigante será extinto.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."       

Homem e seu cachorro gigante, um presente da natureza para o mundo.

Alegria, como se sabe, aumenta os níveis de endorfina no organismo. Essa substância, que é nosso calmante natural, influi no sistema de defesa do corpo, deixando o paciente mais fortalecido. Dessa maneira, reage-se melhor às doenças. E os especialistas garantem que o cachorro também ajuda, de uma maneira indireta.
A prova de que os animais são benéficos à saúde está numa pesquisa encomendada por uma companhia de seguro australiana. Os empresários queriam saber se, de fato, os donos de cachorros tinham uma saúde melhor. Constatou-se que os pacientes que cuidavam de um cão gastavam 16% a menos de medicamentos e saíam dois dias antes dos hospitais do que doentes que não mantinham contato com bichos.
Ter um bicho pode não ser apenas uma questão de lazer ou de companhia. A medicina está descobrindo que eles também podem ser benéficos para a saúde humana. Estudos do American Journal of Cardiology mostram que pessoas, ao interagirem com animais, constantemente tendem a apresentar níveis controlados de stress e de pressão arterial, como também estão menos propensas a desenvolver problemas cardíacos.
É comum ouvirmos de pessoas com depressão relatos sobre o modo como se sentiram forçadas a levantar da cama para alimentar seu animal de estimação, dar-lhe água ou até mesmo levá-lo para passear.
A princípio, estas pessoas acreditam que estão fazendo isso apenas em prol do seu animal. Porém, o que ocorre é um importante estímulo proporcionado através das necessidades do bichano.
Quando uma pessoa se encontra em depressão é mais fácil  fazer algo por alguém querido do que por ela mesma. Neste caso, o fazer algo é ainda mais facilitado, primeiramente pela dependência direta que o animal possui e depois por se tratar de um verdadeiro companheiro, que encontra-se ao nosso lado todo tempo, independente  do nosso estado de humor, aparência e principalmente, que nos aceita como somos, não faz julgamentos, críticas ou cobranças.
Estes cuidados para com o animal também pode fazer com que a pessoa sinta-se realmente importante e útil, elevando sua auto estima.
E ainda, associado a estes cuidados importantes a saúde e bem estar do animal, estará a atividade física de seu tutor,  e o contato social casual, através da  interação facilitada com outras pessoas que também possuem afinidades com animais.
Os animais são verdadeiros companheiros, amigos para todas as horas, simbolizam aceitação. Eles afastam a solidão e é uma importante fonte de inspiração para música, arte, exercícios e diferentes atividades. Proporcionam sorrisos e encantamento, transmitem sensações de bem estar e tranquilidade, estimulam a liberação de importantes hormônios e neurotransmissores, envolvidos no processo de cura da tristeza e da depressão.
Cada vez mais, estudos científicos descrevem importantes mudanças fisiológicas e psicológicas obtidas através do contato com os animais de estimação.
http://peloproximo.blogspot.com/2011/04/como-os-animais-podem-auxiliar-pessoas.html

O MAL QUE O HOMEM FAZ AOS ANIMAIS.....


O massacre de nove gorilas no Congo
expõe os riscos de extinção da espécie Adicionar legenda- http://veja.abril.com.br/290807/p_126.shtml

"A principal ameaça que hoje pesa sobre os ursos polares vem das mudanças climáticas"
O urso branco - cuja sobrevivência depende das geleiras, onde caça focas, seu alimento preferido - está sendo duramente afetado pela diminuição cada vez mais rápida e precoce do gelo ártico no final da primavera, e de sua chegada cada vez mais tardia no outono.
Em decorrência do aquecimento global, as geleiras podem derreter completamente até o verão de 2020, segundo algumas estimativas. 

Apesar da proibição mundial da venda do marfim, os grupos ecologistas afirmam que houve aumento no massacre dos elefantes na África. Os animais são assassinados a tiros por caçadores antes de terem suas presas arrancadas. Há provas de que a matança continua impulsionada pelo Oriente e, em particular, pela riqueza que se acumula na China.http://www.anda.jor.br/2011/02/13/demanda-de-marfim-produz-massacre-de-elefantes-na-china/

Ilha Feroe na Dinamarca - Como quase todas as outras espécies de golfinhos, estes se aproximam do homem para
interagir e brincar em gesto de "amizade".
Eles não morrem instantaneamente; são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos.Eles sofrem e não há compaixão, e este dócil ser sangra lentamente e sofre com feridas
enormes até perder a consciência e morrer no seu próprio sangue.


A tourada trata-se de mais um espectáculo deplorável que
representa a mentalidade retrógrada de alguns países ainda..“A tauromaquia é  a terrível e venal arte de torturar e matar animais em público, segundo determinadas regras. Traumatiza as crianças e adultos sensíveis. A tourada agrava o estado dos neuróticos atraídos por estes espetáculos. Desnaturaliza a relação entre o homem e o animal, afronta a moral, a educação, a ciência e a cultura.”
Declaração da UNESCO – 1980
Durante todo o ano, dezenas de animais domésticos ( cães e gatos ) são abandonados pelos seus donos nas ruas, mas e no verão que essa ocorrência aumenta, para grande tristeza de quem tenta ajudar os animais abandonados. " Um dia a caminho do trabalho, um carro que seguia mais a frente, largou pela janela lateral um cachorro. O pobre animal correu, correu, correu atrás do carro até não aguentar mais atrás do carro que o abandonara. Ele não entendeu porque é que o que pensava ser a sua família o deixara sozinho, ali. " Tem aumentado o número de animais abandonados, principalmente por caçadores e nos períodos de férias. "Os culpados são as próprias pessoas, que não podem encarar o animal como um objecto.

6 comentários:

  1. OIII..
    LINDO POST E AO MESMO TEMPO TRISTE....

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!!
    PATY

    ResponderEliminar
  2. Os animais ajudam os homens tanto em doenças quanto em deixar seus donos mais felizes.
    Tenho 11 anos, e uma yorkshire.E nunca aceitaria que meus pais abandonassem ela,doassem ou até mesmo vendessem ela.
    Quando crescer quero ser engenheira e poder criar um tipo de um abrigo(para cães e gatos)para poder pegar animais abandonados e doa-los para quem realmente os queira e não faça mal a qualquer um dele eu pensei em marcar o nome,endereço e telefone da pessoa que pegou algum animal assim eu possa visita-lo e seu encontrar algum ematoma ou tipo de maltrato que o animal esteja sofrendo o dono vai tomar uma multa que não vai sair barato.Assim coloco juízo na cabeça dos humanos
    Meu nome é Taynara, tenho 11 anos e pretendo ser engenheira quando crescer e entendo a mensagem que o criador desse blog quis passar para os leitores.

    ResponderEliminar
  3. Amei seu blog. Estou acompanhando, porque amo os animais e odeio quem os maltrata!
    Bj
    Ju
    www.decoupagebyju.com

    ResponderEliminar
  4. No facebook tem uma página recentemente criada, chamada Olhar Animal (com a foto e um tigre, pois tem uma outra página com o mesmo nome), ela me incentiva muito, tem algumas poucas fotos, ele está retirando diversas fotos para colocar lá, e esse site é um deles, peço que ajudem a página a ter bastantes seguidores! Agradeço

    ResponderEliminar
  5. Amooooo animaiss,tenho 1 cadelinha pinscher,o nome dela eh Tassha..ela criou recentemente 4 filhotinhos 2 casais..e infelizmente 1 machinho morreuu.. :( e tambem tenho 1 gato...
    Odeio maltratos a animais,e se eu ver alguem matar,bater ou algo do tipo,meu coraçao desmancha todo e começo a ficar enraivado e choroso..saao seres inocentes,e nao merecem isso..quem os maltrata nao tem coraçaoo

    ResponderEliminar