terça-feira, 10 de maio de 2011

"Um cão ama o homem do jeito que ele é." Maltratados pela sociedade, mendigos e cachorros abandonados encontram conforto na companhia um do outro

Quando "Matilha" tornou se em "Família" e tantos andrajosos se puseram
nas ruas cercados por procissões caninas compartilhando
tristezas, afetos,e restos de pratos frios!?
Sociedades heterogeneas de indivíduos excluídos criam universos
paralelos onde a visão da indiferença não alcança.
cães tornando-se entes?
Que absurdo!
Absurdo de afeto nobre que por falta de almas dignas se confere a
seres sem alma!?
É amor entre iguais; entre os "cães" das cidades; quadrupedes e
bípedes; nobres excrementos sociais.
Incrementos que enfeiam paisagens  mas amor que comove e se doa em
verdade, amor que pouco espera e de migalhas se agradam...
Migalhas de pão...
Migalhas de afeto!!!

Anderson Dias Cardoso(Buru.)
O cão diz a crença popular, é o melhor amigo do homem". Mas a frase de tão batida, já perdeu um pouco a força. Pelo menos até a gente deparar com uma cena como esta. O mendigo dorme no meio da calçada e tem como fiél escudeiro este simpático cachorro. É aquela velha história usada em campanhas de doação de animais: "Um cão ama o homem do jeito que ele é."
                                                                                               (Jornal O Globo) Infeliz de quem não desfruta de uma amizade tão sincera e leal como esta.

Você já pensou que se um dia você perdesse tudo o que tem, quantas pessoas que você considera amigos o recolheriam? quantas destas pessoas ficariam ao seu lado? quantas destas pessoas o ajudariam até o fim?

http://jadepetronilho.wordpress.com/tag/cachorro/Hoje, durante uma pausa no trabalho, eu observava um lindo cãozinho caramelo dormindo na porta de um bar. Tranquilo, ele descansava à espera de seu dono…
Minutos depois, uma gritaria me chamou a atenção: duas pessoas discutiam e, novamente, fui até a janela para saber o que acontecia. Um mendigo (o dono do cachorro) brigava com a proprietária de uma loja que havia tentado espantar o animal com pisadas fortes no chão e ameaças de chutes.
Em alto e bom som, o homem dizia: “você fez isso com o meu cachorro, mas eu preferia que tivesse feito comigo. Vem até aqui bater o pé pra mim, vem”, ele desafiava.
A mulher fingia não ligar para a situação, mas mesmo diante desta indiferença, ele continuou defendendo seu amigo: “Vai mulher! Só fez isso por que ele é vira lata, né? Cachorro não merece isso, não. O que ele te fez?”.
Em meio a xingamentos, o mendigo, então, começou a brincar com seu animalzinho e (ainda exaltado) falava com outras pessoas que andavam pela rua. “Ele é vira lata, mas eu não ligo. Olha aqui, ele não faz mal para ninguém”.
E desta ocorrência, tirei uma lição: alguns homens merecem animais de estimação como seus melhores amigos, outros não. Apesar das dificuldades que devem passar juntos, esse mendigo faz juz ao amor que recebe de seu cão e vice-versa.
 
http://www.obafloripa.org/blog/2010/05/parceiros-de-sarjeta/
 Desprezados pelos passantes, escondidos em becos e ruelas, de costelas salientes, vivem de lixo em lixo procurando comida. Água? Bebem da poça, de um cano estourado. Não tomam banhos, não têm onde se deitar para dormir, não têm onde se abrigar do frio. E, apesar disso tudo, são cães dispostos a amar e pessoas que perderam a fé formando uma parceria bastante sincera.




Era uma noite fria, gélida, assim, como o amanhecer e lá estava o homem e seu cão. Eles são moradores de rua, moram ao lado de um movimentado terminal rodoviário de uma grande cidade. Por ali passam centenas de pessoas todos os dias, elas mal os vêem. Não é apenas um homem e seu cão, são um cão e um homem dois Seres que vivem neste planeta tão desigual, onde poucos têm muito e muitos não tem nada.
A cada dia que passa assisto essa cena do cão e seu amigo, ambos dormindo juntinhos em um mesmo roto cobertor para se aquecer do frio e do vento vindos da natureza, mas o frio que não pode ser aquecido é o da indiferença humana.

Certo dia perguntei? De quem é esse cão logo surgiu um rapaz se dizendo dono, mas logo o dono apareceu e o cão para mostrar que ele realmente era seu dono olhou para mim se postou ao lado do seu amigo, como a dizer ele é meu “dono”.

Os animais são seres superiores, especialmente os cães, pois eles realmente sabem o sentido da palavra AMOR, eles aprenderam a amar incondicionalmente, nós seres humanos chamados racionais temos muito que aprender com os cães.

POSTADO POR MARLENE (LENA)
Linda a amizade do animal pelo seu dono independentemente de como ele seja e de classe social.
Não passe tão indiferente
só porque eu não sou gente,
só porque não sei falar.
Também sou um ser vivente,
sinto as dores que você sente
mas não posso me expressar.

Sou um bicho abandonado,
pela vida maltratado,
quase sempre escorraçado,
até mesmo apedrejado!
Vivo sedento e faminto,
ninguém quer saber o que sinto!
Se fico doente e triste
vejo logo um dedo em riste.
E vem a sentença fatal:
-Melhor matar este animal!
-Ele deve estar raivoso!
Para sua comodidade
vive dizendo inverdade,
fazendo muita maldade,
seu mentiroso.

Mesmo que esteja raivoso,
já foi descoberta a vacina.
Mas para a sua raiva humana,
ainda não existe remédio,
nenhuma medicação,
com toda sua evolução, na história da medicina!

Você mata o próprio irmão,
faz guerras assalta,
mata com ou sem razão,
às vezes por ambição!
É bem pior que eu,
que chamam de vira-lata!

Olhe bem pro meu semblante:
-Estou triste, apavorado,
pois, a qualquer instante,
posso ser sacrificado!
Mas você não se importa
nem com o seu semelhante!
-Você sim, está doente,
egoísta, indiferente.
Mas se algo ruim lhe acontece
logo lembra que há Deus,
chora, reza e faz prece...

mas Deus só ajuda aquele
que de todos se compadece.
Lembre-se do que escreveu
São Francisco de Assis:
-Quem maltrata um animal
jamais poderá ser feliz!
Autoria Desconhecida
Salve-me não apenas com suas mãos, mas também com seu coração.
Eu responderei a você.
 
Salve-me não só por pena, mas por amor.
Eu vou amar você de volta.
 
Salve-me não com arrogância, mas com compaixão.
Eu aprenderei o que você ensina.
 
Salve-me não por causa do meu passado, mas por causa do meu futuro.
Eu vou ficar tranqüilo e contente.
 
Salve-me não simplesmente para me socorrer, mas para me dar uma nova vida.
Eu vou valorizar seu presente.
 
Salve-me não apenas com mão firme, mas com tolerância e paciência.
Eu vou agradar você.
 
Salve-me não apenas por causa de quem eu sou, mas tendo em vista quem eu vou me tornar.
Eu vou crescer e amadurecer.
 
Salve-me não para se tornar respeitado pelos outros, mas porque você me quer.
Eu nunca vou deixar você pra baixo.

Salve-me não com uma agenda escondida, mas com um desejo de me ensinar a confiar.
Eu vou ser leal e verdadeiro.
 
Salve-me não para ser acorrentado ou para brigar, mas para ser seu companheiro.
Eu ficarei a seu lado.
 
Salve-me não para substituir alguém que você perdeu, mas para confortar seu espírito.
Eu vou tratar você com carinho.
 
Salve-me não para ser seu animal de estimação, mas para ser seu amigo.
Eu lhe darei meu amor infinito.
Poema de Terri Onorato
O pequeno filhote e o cão mais velho estavam deitados à sombra, sobre a grama verde, observando os reencontros. Às vezes um homem, às vezes uma mulher, às vezes uma família inteira se aproximava da Ponte do Arco-Íris, era recebida por seus animais de estimação com muita festa e eles cruzavam juntos a ponte.

O filhotinho disse ao cão mais velho: "Olha lá! Tem alguma coisa maravilhosa acontecendo!" O cão mais velho se levantou e latiu: "Rápido! Vamos até a entrada da ponte!"

"Mas aquele não é o meu dono", choramingou o filhotinho; mas ele obedeceu. Milhares de animais de estimação correram em direção àquela pessoa vestida de branco que caminhava em direção à ponte. Conforme aquela pessoa iluminada passava por cada animal, o animal fazia uma reverência com a cabeça em sinal de amor e respeito. A pessoa finalmente aproximou-se da ponte, onde foi recebida por uma multidão de animais que lhe faziam muita festa. Juntos, eles atravessaram a ponte e desapareceram.

O filhotinho ainda estava atónito: "Aquilo era um anjo?", perguntou baixinho. "Não, filho", respondeu o cão mais velho. "Aquilo era mais do que um anjo. Era uma pessoa que trabalhava em um abrigo de animais."

Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles, e da caridade daqueles que o conhecem e admiram.Ele é muito querido pelos comerciantes da região, mas o problema é durante a madrugada, quando bêbados no volante, e garotos usuários de droga na região, tem sido uma constante ameaça. Rogério já foi espancado por jovens drogados e chegaram a jogar álcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo. Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade prá deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim.
Assim, é diante de tudo isso peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil, e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo, mas desde que os cães ficassem para trás, e o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos; são sua familia.
http://www.horacioalmeida.com.br/2010/10/21/a-grandeza-e-a-simplicidade-de-uma-alma/ 


3 comentários:

  1. Nossa as duas primeiras fotos é muito legal... o jeitinho deles encolhidinhos...hehehhe
    muito fofo...


    Beijos

    Rubi

    ResponderEliminar
  2. Muito lindo... Realmente as duas primeiras fotos estão muito expressivas, dá pra ver a intensidade da relação entre os homens e os cachorros e que existe um amor recíproco... Me emocionei muito vendo essas fotos!

    ResponderEliminar
  3. Um texto meu no seu blog!E, citando a fonte!Fiquei lisonjeado!
    Ps.:Amo gatos, tenho uma gatinha preta que está deitada debaixo da mesinha do computador!

    ResponderEliminar