sexta-feira, 15 de julho de 2011

CÃES E GATOS APELAM!!"NESTAS FÉRIAS NÃO TE ESQUEÇAS DE MIM"



"Infelizmente, o abandono de animais nas épocas de férias é uma realidade angustiante.
É importante educar cada vez mais as pessoas no sentido de encararem os animais com o respeito que merecem todos os seres vivos, e muito especialmente todos os seres sencientes.
Senciente é um ser que, à semelhança do ser humano, sente alegria, tristeza, dor, fome, frio, sede, enfim, todas as emoções e dores que um ser humano pode sentir.
Uma das piores dores, e um dos actos mais cruéis contra os animais, é precisamente o abandono.
Animais acostumados a viver em casa, no conforto, com a protecção e companhia dos donos e devotando-lhes amor, encontram-se repentinamente sem abrigo, com fome e com a profunda tristeza de se sentirem sós e perdidos.
Se nunca houve desculpa para um comportamento deste, hoje em dia isso é ainda mais reprovável, pois já vários hotéis aceitam animais, há muitos serviços de petsitting, há hotéis próprios para os animais ficarem hospedados enquanto os donos vão de férias, há várias companhias aéreas que aceitam o transporte de animais e casas para alugar onde os animais podem continuar na companhia dos seus donos.
Na falta de tudo isto, há, com toda a certeza, sempre um amigo ou um familiar que possa ir a casa do próprio animal dar-lhe comida, água, tratar dos caixotes de areia e, no caso dos cães, dar um pequeno passeio para fazer as suas necessidades.
Para o ajudar a cuidar bem do seu animal, deixamos nesta secção várias informações e contactos sobre hotéis para animais e petsitters.
Proteja o seu animal de estimação: ele nunca o abandonaria!"

 VAMOS NESTAS FÉRIAS, TODOS EM CONJUNTO, AJUDAR A ACABAR COM O ABANBONO DOS ANIMAIS


A CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA E A LIGA PORTUGUESA DOS DIREITOS DO ANIMAL COLOCAM-SE À DISPOSIÇÃO DE TODA A POPULAÇÃO DA CIDADE DE LISBOA 
para informar, dar sugestões e ajudar a encontrar soluções, mas precisamos da sua colaboração cívica e humanitária.



TENHA UMAS FÉRIAS FELIZES E SEM PREOCUPAÇÕES SABENDO QUE O SEU ANIMAL PERMANECE EM BOAS CONDIÇÕES.


Considerando que todos os animais têm direitos», não abandone o seu melhor amigo só porque vai de férias e não sabe o que fazer ao bichinho.  
De acordo com o artigo 5º da Declaração Universal dos Direitos do Animal, «o abandono de um animal é um acto cruel e degradante.
 Veja aqui uma lista de hotéis para cães, de Norte a Sul do país

SE NÃO TÊM NINGUÉM QUE POSSA IR A CASA TRATAR DOS SEUS ANIMAIS, PODE SEMPRE VER OS CANIS E HÓTEIS PERTO DE SI!!

EXISTE TAMBÉM O PETSITING, QUE SÃO PESSOAS QUE VÃO A CASA TRATAR DOS ANIMAIS ENQUANTO ESTÁ FORA E SAI MAIS BARATO, VEJA PETSITING NA ZONA ONDE MORA! 

NÃO ME DEIXES...LEVA-ME CONTIGO!! EU SOU O TEU GRANDE COMPANHEIRO DURANTE TODO O ANO!! QUANDO CHEGAS CANSADO E TRISTE SOU EU QUE TE ANIMO E DOU CARINHO!!
EU FICO EM CASA..BOAS FÉRIAS E VOLTA DEPRESSA..EU SEI QUE A VIZINHA VÊM CUIDAR DE MIM!!
Chega o Verão, o calor, as férias, a praia, as viagens e o abandono selvagem dos animais de "estimação"(?), principalmente cães.
"Não se pode fazer nada para evitar, as pessoas são assim, compram um "brinquedo", muito engraçado nos primeiros tempos mas, à mínima contrariedade, abandonam-no."
Indefeso, perdido e confuso.
Podemos e devemos fazer alguma coisa!!
O abandono de animais é punido, pelo artigo 6ºA do D.L. 315/2003 de 17 de Dezembro e a coima prevista vai de 500€ a 3740€.
Temos o dever de denunciar estas situações!
Se assistirem ao abandono de um animal, anotem os dados importantes (p.ex. matrícula de viatura) e participem à GNR.

EXISTEM ANIMAIS BEM FELIZES QUE ATÉ NAS FÉRIAS OS DONOS NÃO SE ESQUECEM DELES...
OS ANIMAIS NÃO SÃO BRINQUEDOS!

Não voltes a fazer...os animais também sentem...o abandono!!
NÃO SEJA INDIFERENTE..OS ANIMAIS NÃO SÃO DESCARTÁVEIS!

Sem comentários:

Enviar um comentário