segunda-feira, 19 de abril de 2010

AS MINHAS PINTURAS EM AGUARELA E A POESIA

À Mulher que é Fêmea.
À Mulher que é Mãe.
À Mulher que é Ternura.
À Mulher que é Zanga.
À Mulher que é Lutadora.
À Mulher que é Nova.
À Mulher que é Madura.
À Mulher que é Mar.
À Mulher que é Dor.
À Mulher que é Infinito.
À Mulher que é Amor.
Princesa Desalento

Minh'alma é a Princesa Desalento,
Como um Poeta lhe chamou, um dia.
É magoada, e pálida, e sombria,
Como soluços trágicos do vento!

É fágil como o sonho dum momento;
Soturna como preces de agonia,
Vive do riso duma boca fria:
Minh'alma é a Princesa Desalento...

Altas horas da noite ela vagueia...
E ao luar suavíssimo, que anseia,
Põe-se a falar de tanta coisa morta!

O luar ouve minh'alma, ajoelhado,
E vai traçar, fantástico e gelado,
A sombra duma cruz à tua porta...

                  ( Florbela Espanca)
 
METÁFORAS DE MIM
 
Nasci como os pássaros
Tão livres e soltos pelo ar
Meu coração seguiu passos
E assim alguém fui eu amar...

Veio como um anjo noturno
Motivo de eu gostar da noite
Com um olhar tão profundo
E ternos beijos como açoite...

Gritei para o mundo saber
E para que ele me amasse
Mas logo vinha o amanhecer
Sem que ele pernoitasse...

Nos livros busquei, então
Vasculhei laudos e folhas:
O motivo e a explicação
De como amar as pessoas...

Cresci com amigos invisíveis
E os considero meus anjos
São amigos indestrutíveis
Como querubins e arcanjos...
Michelle Crístal
Ruído das águas
Não sei de mim nem uma gota
Sou oceano de águas abissais
Superfície pouca
O que tremula em minhas águas visíveis
É reflexo mal projetado do que sou
Há segredos ancorados em meu interior
Sombreando o que entendo ser
O que realmente sou
Entre uma onda e outra
Caminho no ritmo dos meus pensamentos
Busco no mar um alento
Meus pés conhecem a lápide das pedras rochosas
Deixam na areia húmida, uma mais.
Autor Desconhecido
Pegadas na areia...
Ao andar a beira da praia
Vejo as ondas apagarem
As pegadas deixadas na areia
Afasto-me mansamente
E olho para trás
Para ver meus rastros...
Não quero que se apaguem,
Carregam consigo
Meus pensamentos
E você meu amor, está neles...
Por isso caminho distante das águas.
Vejo as ondas quebrarem
Na beira da praia,
E como artistas, elas desenham e pintam,
Com suas espumas finas,
Parecem rendas finas soltas na areia.
Meu coração nessa hora incendeia,
Bate tão forte que o barulho confunde
Com o barulho das águas do mar.
Vou molhar meu corpo nas águas quentes,
Volto, sento-me à sombra
Deixando assim minha marca na areia
E o meu nome junto ao seu
Desenhado em um coração...
........... veio a onda...Apagou!
Levou para o fundo do mar;
O desenho de um coração com nossos nomes
Levou meu nome
De mãos dadas ao teu...
Só não conseguiu levar meu amor
Que está tatuado em mim....
Autor: Teresa Cordioli
PRIMAVERA
Ela chega discreta
na metamorfose divina
com seus encantos, sua beleza
Seus varios perfumes,
com seu jeito peculiar.
Da vida ao seco
trazendo vigor da florada
uma eclosão de cores
num calor de amores
em uma brisa que enternece.
Crianças brincando na chuva
sobre um céu colorido
olhares sorridentes
pulsando nos movimentos
Ah, doce e bela primavera!
Patricia Tieko
Não espere a folha cair, para perceber que a primavera passou.
Não espere o pássaro voar, para ouvir seu canto.
Não espere o fruto cair, para entender que já é hora de colher.
Não espere errar, para ouvir a voz da sua consciência.
Não espere anoitecer, para fazer o que lhe convém pela manhã.
Não espere a lágrima cair, para se arrepender das palavras amargas.
Não espere morrer, para erguer a mão e pedir ajuda.
Não espere ir embora, para dizer que sente muito.
Não espere se arrepender, para poder se controlar.
Não espere virar as costas, para dizer o quanto ama.a
Não espere, enfim, que seja tarde demais...
Samila Andrade

http://povoadesantairia.olx.pt/aguarela-arte-de-pintar-iid-14789367

1 comentário:

  1. Lina, fiquei encantada com seus quadros, todos muito delicados, com cores leves e muito talento. Com as poesias criaram mais vida ainda! Eu tenho muita vontade de pintar uns gatos mais estilizados (porque não sei desenhar) e coloridos mas acho que não tenho muito jeito. O quadro do Piruças ficou precioso!!!
    Beijos
    Laís

    ResponderEliminar