terça-feira, 29 de junho de 2010

CÃO ABANDONADO NO CANIL DE OURÉM COM PATAS PARTIDAS:O(((

Este apelo já está no www.felinus.org. Agradeço que quem frequente outros fóruns de ajuda animal o coloque também, para uma máxima divulgação. Um eurito daqui, mais 1 eurito dali, e o Lobito poderá ser socorrido.

Bom dia minhas amigas e amigos :
Domingo , fui ao canil de Ourém com um amigo dos animais, para tirar fotos ao Blue, Blackie, Chico e Gracinha....e a todos os canitos que lá estivessem para lhes arranjar uma casinha :
parei-me com este horror : um cãozinho no chão de cimento , todo molhadinho , pele e osso e sem se poder mexer, pois tem fractura na pata traseira e como mais tarde vim a saber , em completo estado de choque.
Foi abandonado para ser abatido na 5ªf, há 4 dias que estava nestas condições a apanhar banhos de mangueira e sem se poder mexer....fiquei completamente de rastos.... e tive de fazer alguma coisa, pois vim-me embora e ele não me saia do pensamento....o meu problema como sempre é dinheiro , pois quando ele vier para se restabelecer eu em principio , já tenho uma FAT para ele e se não tiver, tem a minha casa, apesar de lá ter 6 gatas e 1 gato, hei-de arranjar um cantinho para ele. Falei com o Veterinário e ele deu-me autorização para eu o ir buscare fui , ontem 2ªf quando saí do meu emprego, meti-o num toalhão de banho para não o magoar e lá fui para a Clínica do Dr. Nuno.

Foi logo visto, primeiro foi seco com 2 secadores, fez RX e tem o fémur desencaixado da anca, tem 3 chumbos na mesma zona , o que equivale a dizer que andaram a dar-lhe tiros....bestas humanas de 2 patas.... mas, como está em estado de choque vai ter de fazer pelo menos 3 dias, soro, alimentação, análises pois deve ter perdido sangue e medicação para as dores, tem de estar em completo repouso e no quentinho, para ficar forte para a cirurgia.... o veterinário estava admiradíssimo por ele ser tão meigo, nem um queixume , uma ladradela ou um rosnar para dizer que lhe doía....um doce....e o veterinário diz que ele teria muitas dores....

È assim, Deus é grande e aparece de muitas maneiras, como costumo dizer "até para se ser cão é preciso sorte" e o Lobito , nome que lhe dei pois lembra o focinho e cor de um lobo.

Por isso hoje estou aqui, mais uma vez para vos pedir ajuda....já tenho o dinheiro para tirar 4 canitos do canil e agora preciso de ajuda para o LOBITO....deixo o NIB da APAAF 0035.0304.0001.3123.9305.3, agradeço que me enviem o nome , morada e contribuinte para poder passar recibo, depois envio-o pelo correio.

Obrigada desde já a todos pelo carinho que me têm demonstrado, pela ajuda que nos Têm dado....Do coração OBRIGADA :O))

Dia feliz bjinho Céu Romeiro APAAF

1 comentário:

  1. Ola Ceu
    Vi este apelo no facebook e nao podia deixar de contribuir, mesmo porque os meus tem historias parecidas (com a diferenca de felizmente nao terem chegado a passar pelo canil).
    Nao preciso de recibo, porque nao me serve para nada, mas gostaria de saber como ficou o caozinho.

    Bjinho e bom trabalho
    Amelia

    ResponderEliminar