domingo, 23 de janeiro de 2011

GRANDES VERDADES QUE DEVEM DE SER LEMBRADAS AO HOMEM EM RELAÇÃO Á FORMA COMO TRATA OS ANIMAIS!!

Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.” (Pitágoras)


“Falai aos animais, em lugar de lhes bater.”(Leon Tolstoi)


“Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos.
”Autor:

“Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais…os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. 
“Autor:


“Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais. 
“Autor: 


“Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros… todos seremos culpados. Tudo o que tem vida, tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida.”Autor:


O homem, seja qual for o glorioso nome com que se adorna, é, em minha opinião, um animal infeliz. Fazemos pouco bem e muito mal e, o que é mais grave, fazemos mal o pouco bem que fazemos.”Autor:


“Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa protecção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.”Autor:


“Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais.”
Autor:


“Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes. “Autor:


“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensina-lo a amar seu semelhante.”
Autor:


“O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades.
É o que está na frente delas.” (Axel Munthe)


ORAÇÃO DO CÃO AOS DONOS!!


Oh dono todo-poderoso!

Atenta para a minha suplica,

Tu que levas a minha vida nas Tuas mãos,

Tem misericórdia nas minhas faltas

E isenta-me da tua ira,

Livra-me das mãos dos meus inimigos

E fortalece-me no Teu apego.

Ensina-me os rectos caminhos

Que levam à Tua admiração.

Nunca me abandones ou prives da Tua presença,

Garante-me o sustento de cada dia

E consola-me com o Teu carinho.

Dá-me alegria de viver,

Para que em cada manhã,

O meu coração se alegre

Junto de quem tanto me ama.


Sem comentários:

Enviar um comentário