sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DEPOIS DE ADOTAR UM CÃO DESPROTEGIDO, ENSINE-O A FAZER....NO SÍTIO CERTO!!:o)

SORRISOS DE FELICIDADE...ELES TÊM DONOS QUE OS AMAM!!

Uma das primeiras coisas que é preciso perceber para conseguir sucesso nessa tarefa, é o facto de que o animal não tem a mesma visão das coisas que nós. Para eles por exemplo, um tapete é um excelente local para fazer suas necessidades. Por isso, para conseguir que seu animal faça as necessidades no local que quer que faça, é preciso usar a “lógica canina” para ter sucesso. Embora não seja um problema de fácil solução, com paciência e muita atenção acabamos por conseguir que o nosso amigo e companheiro do dia a dia faça no local escolhido por nós. 


QUANDO BRINCO SOU FELIZ..PORQUE TU EXISTES!!

1. Nunca esfregue o focinho do animal nos dejectos feitos no local errado. Se isso resolvesse o problema, então seria bastante fácil, bastaria fazer isso algumas vezes e o que nos trás aqui estava resolvido. Infelizmente, o problema não se resolve, como a tendência do animal em usar novamente aquele local para aliviar as suas necessidades fisiológicas, irá aumentar. Portanto, não adianta bater nem esfregar o focinho do cachorrinho, até para evitar que o animal sofra inutilmente, mantendo a relação entre dono e animal a mais saudável possível.

O SONINHO DE PAZ DE QUEM TÊM DONO E É FELIZ!!
2. Coloque uma substância de odor desagradável no sítio onde ele não deve fazer suas necessidades. O odor das fezes ou urina em determinados locais irá fazer com que o animal volte a defecar ou urinar naquele mesmo local. Da mesma forma, se encontrar uma substância com odor desagradável no local, o animal irá evita-lo como suposto WC. Sugestão: Citronela diluída em água.

LAR DOCE LAR!!
3. Escolha o local do “WC” e coloque fezes e jornal com urina lá. O WC do seu animal deve ser escolhido se possível antes dele chegar a sua casa. Na verdade, esse deve ser o primeiro local para se levar o cachorro quando entra pela primeira vez em casa, porque passado algum tempo ele terá que se aliviar por ali, o que já vai criar um bom antecedente. Esse local deve de estar longe da água e da ração, assim como do ninho. Além disso, o acesso ao WC ( Jornal, caixote com areia ) canino deve estar sempre livre.

ADOPTASTE-ME, SOU FELIZ!!

4. Não permita que o animal tenha acesso à toda casa sem a sua presença. Nunca é demais lembrar que existem alturas nas quais a possibilidade de um cachorro fazer suas necessidades é maior, e elas são normalmente após as refeições, depois de se exercitar com brincadeiras e depois de um longo período de sono. Nessas alturas, leve o cachorro até ao WC, fique com ele por lá e depois de ele fazer a sua “obra de arte” faça muitas festas e elogios apontando o local. Entretanto e se o quiser fazer, retire os tapetes dos outros locais até que ele esteja bem educado, isso pode acontecer mais ou menos com cinco meses de vida, nessa altura e dado que já deve ter as vacinas todas em dia, podem começar a levar o animal à rua. A localização do ninho também ajuda, ele deve ser estrategicamente colocado no local onde o animal não deverá nunca urinar ou defecar, porque por instinto eles evitam fazer as necessidades perto do local onde dormem.


NUNCA ME ABANDONES!!
 
5. Casos à parte: Cães do sexo masculino não castrados têm o hábito de marcar território com urina. Normalmente isso é feito nos postes que encontra ao longo do passeio, mas pode acontecer dentro da sua casa, principalmente se o animal se sentir ameaçado pela presença de outros ou se for desprezado pelos donos. Nesses casos, a castração é uma indicação útil, além de procurar fazer o cachorro se sentir tranquilo em seu ambiente doméstico. Coisa semelhante também acontece com fêmeas, que podem, ao se sentir inseguras ou contrariadas, fazer xixi justamente nos locais onde o cheiro dos donos é mais forte, como uma poltrona, por exemplo. Podem acontecer acidentes quando o animal está com diarreia, por exemplo, ou outra doença que o impeça de controlar sua bexiga ou intestino. Nesses casos, procure um veterinário para resolver o problema de saúde do seu cachorro ou cadela.

FICA COMIGO ATÉ SER VELHINHO!!

ENSINE O SEU CÃO O LOCAL ONDE COLOCAR AS OBRAS DE ARTE:o)

RESUMINDO: Xixi e cocó no lugar certo !!! Essa é uma tarefa simples onde verá o resultado a longo prazo.
Sabemos que xixi e cocó de cão dentro de casa não é nada agradável, além de ser anti-higiénico.
Veja as minhas dicas:
  1. Ensine enquanto ele ainda é pequeno, porque depois de adulto fica mais difícil;
  2. Separe um cantinho da casa para ele aprender que aquele canto é dele para fazer suas necessidades;
  3. Não deixe as vasilhas de comida e água perto desse cantinho. Misturar comida e sujeira não combina.
  4. O cantinho do o cão deve estar sempre acompanhado de bastante jornal em pelo menos 1 metro quadrado;
  5. Pingue o “Pipi Pode” no jornal. Você encontra esse produto num pet-shop.
  6. Leve o focinho do seu cachorro até o jornal pingado de “pipi pode” e converse com carinho sobre o seu cantinho das necessidades.
  7. É claro que isso não irá resolver e sim um conjunto de situações como por ex: ele com certeza vai fazer sujeira em algum lugar da casa, então, com cuidado e muito amor, mas sendo firme, não esfregue seu focinho próximo da sujeira, diga que ali não pode, e em seguida leve-o para o cantinho das necessidades e repita o primeiro ensinamento, com o mesmo tom de voz firme e deixe-o ali até ele querer sair.
  8. Repita esse processo repetitivamente até ele compreender.
  9. Depois de dar todas as e 3 primeiras vacinas, aí você poderá sair com seu cão á rua para ele fazer suas necessidades;
  10. Saia com ele sempre depois de 30 ou 40 minutos depois de comer ração.

http://www.mundodosanimais.com/portal/direitos-dos-animais/denuncias.html
TIRA-ME DESTA PRISÃO, DÁ-ME UMA VIDA DIGNA!!

3 comentários:

  1. Muito interessante essa matéria vai ser muito util a mamãe...heheh

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante, bela partilha,.....
    Beijinhos
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Informações preciosas.
    Aqui em casa somos 4 miaus, mas conhecemos muitos donos de cachorrinhos que vão adorar as dicas.

    Beijos,
    Diulara e família felina

    ResponderEliminar