quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pensando em adoptar um gatinho? Por que não adopta dois? 10 bons motivos:O))

  
TODOS OS SERES VIVOS NECESSITAM DE CARINHO E COMPANHIA!!

01.  A primeira razão pela qual você deve adoptar dois gatinhos: você estará salvando duas vidas ao invés de uma.
A DOIS A VIDA FAZ MAIS SENTIDO!
02.  Todos nós precisamos de um melhor amigo. Dois filhotes que crescem juntos quase sempre tornam-se amigos para a vida. Quando você está longe, seus gatos terão um ao outro.
A VIDA A  DOIS TÊM MAIS COR!
03.  Um gatinho sozinho durante o dia pode tornar-se solitário e infeliz , e às vezes pode se comportar mal. Dois gatinhos nunca são solitários, portanto, são menos propensos a terem problemas de comportamento. Um único gatinho, chateado pode muitas vezes entreter-se mastigando plantas, escalando móveis, desenrolando papel higiénico, explorando os cabos eléctricos e tomadas, etc., o que é perigoso. Isso não quer dizer que os gatinhos que vivem com outros gatinhos também não possam fazer às vezes essas coisas, mas em dupla esses riscos diminuem.
A VIDA A DOIS PODE DAR FRUTOS!!
04. Você não precisará se preocupar com a formação do seu gatinho, porque os gatinhos aprendem uns com os outros. Ex: como usar uma caixinha de areia, como limpar-se após as refeições, e por aí vai...
A VIDA A DOIS É MAIS TRANQUILA!

05.  Se você já estiver criando um gato mais velho, provavelmente ele aceitará dois gatinhos melhor que um. Um gatinho vai procurar o gato mais velho como um companheiro, e devido a diferença de idade e de energia, pode aborrece-lo e leva-lo ao stress, correndo o risco de ser machucado. Dois gatinhos vão gastar as energias de suas brincadeiras um com o outro, deixando o gatinho adulto em paz,e mais próximo de seu tutor.

A VIDA A DOIS TAMBÉM É PREGUIÇA!
06.  Os gatinhos querem e precisam interagir com os outros de sua própria espécie para ter um desenvolvimento social saudável. Um gatinho aprende muito nos primeiros meses de vida com sua mãe e irmãos. Separar um gatinho de sua mãe é muitas vezes uma necessidade para que ele seja adoptado, mas leva-lo para longe de sua ninhada e isola-lo pode atrasar o o seu desenvolvimento emocional, social e, por vezes, fisicamente. Os gatinhos que são capazes de ficar com um de seus companheiros de ninhada, o com um companheiro da mesma faixa etária, tendem a ser mais saudáveis e felizes, e a longo prazo, animais de estimação mais sociais do que aqueles que estão isolados dos outros de sua espécie em uma idade adiantada.

A VIDA A DOIS É  AMOR  E CARINHO!

07.  Alguns gatos são selectivos quanto a comida, principalmente quando não há concorrência para a tigela de comida. Em dupla, eles ficam curiosos sobre o que o outro está comendo, e rapidamente superam essa exigência quanto a comida.

A VIDA A DOIS TORNA-SE NUM SÓ!!


08.  Eles servem como almofadas um para o outro para se manterem aquecidos. Não há nenhuma visão tão terna e pacífica de dois gatinhos enroscados em conjunto para uma soneca.

A VIDA A DOIS FAZ-NOS DESENVOLVER MELHOR E MAIS FELIZES!!
09.  A quantidade de atenção que um gatinho solitário exigirá de seu tutor pode ser meio cansativa para quem não tem esse pique todo. Dois gatinhos vão se entreter uns com os outros, deixando-o mais livre para aprecia-los e observa-los. Isso resulta em tutores mais felizes.

A  VIDA A DOIS É VIVIDA COM PRAZER!

10. Criar dois gatinhos é muito legal. Você já viu dois gatinhos brincando juntos? É o dobro da diversão.

A VIDA A DOIS TÊM MAIS SABOR!
NINGUÉM GOSTA DE VIVER SOZINHO...NEM MESMO OS ANIMAIS!! QUEM CUIDA DE UM..PODE CUIDAR DE DOIS E OS ANIMAIS SERÃO MAIS FELIZES!!!

 http://www.animaisderua.org/

4 comentários:

  1. Hi! Thank you for following my site. Adoption is very good! :) Thanks.

    ResponderEliminar
  2. Lindas fotos ! Adoro ver gatinhos grudadinhos e felizes ! Eu vivo com minha filha, mas não gosto muito dela, ela mia demais...
    Posso seguir seu blog ? Fica pedindo uma senha !
    Lambidas da Rutha

    ResponderEliminar
  3. Concordo!!! Adoptei um gatinho bebé em Junho... E sempre pensei que quando precisasse de sair por tempos mais longos ele ia ficar sozinho. Em Setembro apareceu um gato adulto abandonado à minha porta.... Adoptei-o. E foi o MELHOR que podia ter feito.
    Aconselho sempre as pessoas a adoptarem dois gatinhos em vez de um...

    ResponderEliminar