terça-feira, 11 de maio de 2010

Danos aos ecossistemas vão afetar a economia mundial em breve

















Danos EAo Ecossistemas Naturais de todo o planeta Uma Começar devem atingir uma breve em Economia, hum alertou Importante Relatório da Oeganização das Nações Unidas (ONU). A terceira edição do Global Biodiversity Outlook (Perspectivas da Biodiversidade Global, tradução livre), o GBO-3, alerta Para o Fato de Que Estão os SO SO ALGUNS Ecossistemas Próximos de atingir UM Ponto preocupante, tornando-se CADA Vez Menos Úteis à Humanidade. ALGUNS fatores agravantes Seriam Rapida Uma diminuição das Florestas, a Dificuldade de Recuperação dos cursos de EA em Águas morte massa de Arrecifes de Corais.

N º MÊS último, Cientistas confirmaram Que OS governos Não conseguiriam alcançar SUAS METAS n frear UM Perda da Biodiversidade Até o FIM de 2010. "Como São boas novidades Não", Disse Djoglaf Alves, secretário Executivo da Diversidade Biológica Sobre Convention das Nações Unidas. "Continuamos Perder UM UM UM Biodiversidade em Ritmo Nunca Antes Visto na História - A extinção da Velocidade Do DEVE SE Tornar 1,000 Vezes Mais Rápida Que Uma esperada". De acordo com De uma ONU, a Abundância de vertebrados - Que Incluí grupo Mamíferos, répteis, aves, anfíbios e Peixes - diminuiu Cerca de hum terço Entre 1970 e 2006.

Metas cumpridas Não - Como METAS n. 2.010 de frear significativamente o Ritmo da Perda de Biodiversidade Foi acordada em Joanesburgo, em 2002. Elas incluem Medidas como: frear o Ritmo da Perda dos Naturais e Degradação dos habitats, Pelo Menos Proteger das regioes Ecológicas de 10% do planeta, hum Controlar Proliferação de espécies invasivas e garantir Que o Mercado Internacional espécies Não leve A extinção.

O GBO-3 Concluiu Que nenhuma das 21 METAS atingidas Foram Complementares n º Âmbito global. Antigos Softwares País Relatórios submeteu Ao que o Grupo da Biodiversidade Convention Sobre Mostrou ter cumprido SUAS METAS n º 2010. Apesar de Haver ALGUMAS regioes em Progresso, Uma falha global Significa Que o numero de espécies ameaçadas Cresceu ª Lista Vermelha das Nações Unidas.

"Vinte Por Cento de Todos os Mamíferos, 30% de anfíbios Todos OS, 12% de aves Todas Como e 27% dos arrecifes de Corais Estão os ameaçados de extinção SO OS", Disse Bill Jackson, Diretor geral da União Internacional da Conservação UM Parágrafo Natureza, mantém Que Uma Lista Vermelha.

Conseqüências Para a economia - A relação Entre a Natureza da Perda e Danos à Economia OS E mais Muito do Que figurativa Apenas, segundo hum Nações Unidas. Um Curso em Projeto, conhecido Como Economia de Ecossistemas e Biodiversidade (A Economia dos Ecossistemas e Biodiversidade ", TEEB), é Responsável Por quantificar o valor Monetário de Serviços Vários Que um provém Natureza, Uma purificar Como EO ar água, costas de tempestades e Proteger manter UM selvagem Vida Para o ecoturismo. QUANDO Esses Serviços desaparecerem, eles Terao de Ser Por substituídos Fundos da sociedade. O Que TEEB calculou Como Perdas Anuais das Florestas São equivalentes a 2 a 5 trilhões de Dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário