terça-feira, 18 de maio de 2010

FEIRA DO LIVRO - MELHORES LIVROS DE GATOS E CÃES!

larousse dos Gatos

Uma obra completa para aqueles que têm, pretendem ter, criam ou, simplesmente, para os que os adoram. O livro aborda todos os aspectos do felino, a começar por sua história ao lado do ser humano há milhares de anos. Um capítulo especial apresenta ao leitor as características de todas as raças reconhecidas internacionalmente, e é um ótimo instrumento para conhecê-las melhor e escolher a raça mais adequada ao estilo de vida e às necessidades do futuro dono.
Capítulos dedicados ao dia-a-dia do gato, sua alimentação e cuidados especiais...



Gatos: Comportamento, Alimentação e Cuidados

BIRGIT GOLLMANN

Este livro tem tudo o que você precisa saber para escolher seu animal de estimação e cuidar bem dele.
Observe características como idade, temperamento e comprimento do pelo e escolha um gato que combine com você e com sua casa. .Veja os cuidados específicos necessários aos cães nas várias fases, da infância à velhice.






Por Que os Gatos São Assim?

KAREN ANDERSON

É uma leitura leve e saborosa para os amantes de gatos. Repleto de ilustrações delicadas em nanquim, reúne explicações para 40 dúvidas comuns sobre os comportamentos típicos desses felinos









Gatos: Guia Prático

REBECA KINGSLEY

Estes livros com apresentação e formatos especiais são guias práticos nos quais você encontra informações úteis e práticas para seus hobbies.
Vêm com textos explicativos, belíssimas fotos, especificações e ícones coloridos que indicam de maneira rápida os dados mais importantes.








Os segredos dos gatos


Os felinos são considerados como cheio de artimanhas, individualistas, preguiçosos, que se apegam apenas aos lugares e não aos donos… Quer saber se isso tudo é verdade? Chegou a hora de ler Os segredos dos gatos, livro escrito pelo zooctenista Alexandre Rossi (não, não é mera coincidência… trata-se do Doutor Pet!) e pela veterinária Paula Itikawa.







 Amados gatos


Autor: José Jorge Letria

Edições: Oficina do Livro

É preciso ter sete vidas, ou mais, para ser o animal de estimação daqueles que nunca partem. Amados Gatos é um conjunto de textos que tem como ponto de partida os gatos de figuras famosas da literatura, das artes e da política...






Palavra de Gato

Autor: Robert De Laroche

Edições: Pergaminho

E se o seu gato começasse a falar? Foi isso que aconteceu com o autor deste livro. Uma bela manhã, o seu gato, Mefisto, começou a falar com o seu dono. Durante longas horas, Mefisto revelou a Robert de Laroche os segredos da “felinidade”, explicando tudo aquilo que os seres humanos precisam de saber para viverem cordialmente com os gatos, respeitando os seus desejos e necessidades. Mas mais do que um guia de comportamento felino, Palavra de Gato é um livro escrito por um amante de gatos e destinado a todos os que se deixam encantar por estes elegantes e misteriosos companheiros do ser humano


 Poemas com Animais

Autor: Pedro Pires

Declamador (CD): José Fanha

Ilustrador: Pedro Pires
Uma visita a alguns dos nossos maiores poetas e da forma como eles falam dos animais, os reais e os simbólicos, os domésticos e os selvagens, os que nos saltam para dentro dos pesadelos. A poesia escrita e dita, proposta a todos e especialmente aos jovens numa viagem através do que há de melhor na música da nossa língua. Pela voz de José Fanha, conhecido poeta e declamador, cria-se a chave para o encontro dos leitores com a música da língua em cada poema.

 O que é que o meu gato está a pensar?

Autor: Gwen Bailey

Edições: Editorial Presença
Um Guia essencial para compreender os animais de companhia.
Conhecidos como independentes e traiçoeiros, o comportamento dos gatos é analisado neste livro que os descreve afinal como animais ternurentos e domesticáveis. Para tentar perceber o que os gatos querem transmitir, a autora, especialista na área de comportamento animal, dá resposta a curiosidades como o que leva um gato a esfregar o focinho quando está contente, por que cheiram os humanos antes de se aproximarem, qual a função dos bigodes enquanto meio para explorar o ambiente, e por fim o que será que os gatos estão a pensar? Um livro indispensável para aprender a conhecer o seu gato e, quem sabe, a falar com ele.



 Gatos e Homens


Autor: Rui de Brito

Edições: Publicações Europa-América

 olhar distraído à minha volta, dei com dois dos meus gatos que estavam pachorrentamente deitados na secretária, enroscados um no outro. Resolvi perguntar ao que tinha um olho aberto se, por mero acaso, poderia pensar nalguma sugestão avisada que me desse. A criatura espreguiçou-se, bocejou, provavelmente riu-se a seu modo, dando-me depois a entender que deveria optar pelo que me desse na gana!


A novidade desta vez são mais dois livros para a nossa coleção de “selecionados pela BitCão”.

Bons livros são sempre bem-vindos e muito importantes para que possamos entender e atender melhor os nossos peludos.
Já que vivemos tão próximos destes maravilhosos animais e já que eles não se expressam da mesma maneira que nós os humanos, ler, se informar, e conhecer o máximo possível sobre suas características físicas, emocionais, comportamentais e sobre a sua saúde é a maneira mais carinhosa de diminuirmos a distância que existe entre a nossa espécie e a deles e de fazermos a nossa parte para que eles sejam bem adaptados, tratados e amados.
Desta vez a BitCão recomenda o Larousse dos Cães  uma enciclopédia de peludos  e a Saúde dos Cães de A a Z – um guia para identificar problemas de saúde nos nossos amigões.


O Larousse dos Cães é um belo referencial sobre várias raças de cães, trazendo um pouco da história e das características de mais de 300 raças de peludos. Além disso, é ilustrado com fotos que nos ajudam a escolher também as características físicas do nosso próximo amigão.
O Larousse dos Cães é um belo livro, que serve para mais do que “decorar mesa de centro” – se bem que também não faz feio como livro decorativo para quem gosta de cães.






LER
Fazê-lo parado fortalece a coluna,
de barriga para baixo estimula a circulação do sangue,
de barriga para cima é mais agradável,
fazê-lo sozinho é enriquecedor, mas egoísta,
em grupo pode ser divertido,
no w.c. é muito digestivo,
no automóvel pode ser perigoso...
Fazê-lo com frequência
desenvolve a imaginação,
a dois, enriquece o conhecimento,
de joelhos, torna-se doloroso...
Enfim, sobre a mesa ou sobre ao secretária,
antes de comer ou à sobremesa,
sobre a cama ou numa rede,
despidos ou vestidos,
na relva ou sobre o tapete,
com música ou em silêncio,
entre lençóis ou no roupeiro:
Fazê-lo é sempre um acto de amor e de enriquecimento
Não importa a idade, nem a raça, nem o credo, nem o sexo, nem a posição
económica...
http://www.casadarinia.web.pt/livros_recomendados.htmhttp://www.dogtimes.com.br/biblioteca.htm
http://www.dogtimes.com.br/biblioteca.htm

Ler é um prazer!!!! Vá a Feira do Livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário