sexta-feira, 14 de maio de 2010

EM OEIRAS LINDOS CÃEZINHOS PARA ADOPÇÃO, ENRIQUEÇA A SUA VIDA!!

A PE ANTE PATA
http://www.peantepata.com/

recebeu ontem uma chamada com mais um pedido de ajuda urgente. Fomos lá tirar fotos e pedimo-vos agora ajuda na divulgação.
A Molly é mais um caso típico, infelizmente tão comum: abandonada no início da sua fase adulta, teve o 1º cio e consequentemente a sua 1ª ninhada. É impressionante como apesar da tenra idade tem os sentidos de mãe extremosa tão apurados. Está sempre preocupada com os seus filhotes, parece que os conta cada vez se um se afasta, como que a ver se estão todos ou falta algum, enfim, mais carinhosa e mamã galinha do que muitos seres ditos humanos.
No entanto, apesar deste cenário terno, uma nuvem escura paira sobre esta família composta por mamã e 5 filhotes com 1 mês e meio, todos machos.
São vários os perigos que os assombram:
- a estrada está muito perto do local onde eles se encontram, ou seja, assim que começarem a ficar mais autónomos (já falta muito pouco), e se afastarem do "ninho", correm o risco de ser atropelados;
- apesar de haver uma alma caridosa que alimenta esta família, como não podia deixar de ser têm de existir sempre as pessoas maldosas e sem coração. Há vizinhos que já noutra situação em que uma cadelinha foi abandonada no bairro a tentaram escorraçar da porta à mangueirada e vassourada, mas a pobre não saía dali, pois tinha sido o local onde os donos a tinham deixado e possivelmente acreditava que eles voltariam para a vir buscar. Como não tiveram sucesso desta forma, chamaram o canil e a desgraçada foi levada. Estas criaturas, que são tudo menos humanas, já disseram à senhora que os alimenta que a culpa de aparecerem ali animais abandonados é dela, precisamente porque lhes dá comida. Enfim, não há comentários possíveis, mas esta família corre igualmente o perigo de ser levada para o canil.
E assim há mega urgência em conseguir um BOM lar para os 5 bebés e a sua mamã, que é um doce, deixa fazer tudo e é hiper reconhecida a quem lhe faz uma "simples" festinha.
Encontram-se no concelho de Oeiras e os bebés vão ser de porte médio/grande.
Contactos:
96 358 20 33
96 474 59 32
96 796 17 32 (depois das 18h)

1 comentário:

  1. Boa tarde, agradeço muito a ajuda que estão a dar à nossa associação, mas estes meninos já foram adoptados há bastante tempo. Deste apelo apenas a mãe continua para adopção. Podem consultar os animais que temos para adopção neste momento em www.peantepata.org. Obrigada

    ResponderEliminar